Cesar Greco/Palmeiras

Vitor Roque comemora seu gol contra a equipe do River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores
O Palmeiras se consolidou ainda mais como um gigante da CONMEBOL Libertadores. O Verdão venceu o River Plate do badalado treinador Marcelo Gallardo de virada por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no Allianz Parque, e carimbou sua passagem para a semifinal do torneio pela 12ª vez na história. A classificação, que vem com o bônus de uma premiação milionária, reforça o domínio do time sob o comando do técnico Abel Ferreira na competição continental.
Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Palmeiras viu o River Plate abrir o placar logo aos 7 minutos com Salas. O gol desestabilizou a equipe, que foi para o intervalo em desvantagem. No entanto, o segundo tempo foi de redenção. O atacante Vitor Roque marcou aos 5 minutos para tranquilizar o time, que a partir daí passou a controlar o jogo. Aos 41 minutos, Flaco López converteu um pênalti, e o próprio argentino selou a vitória com um golaço, de letra, que entrou no ângulo do goleiro Armani.
Abel Ferreira manda recado duro à torcida
Apesar da euforia com a classificação, o técnico Abel Ferreira usou a coletiva de imprensa para enviar um recado direto aos torcedores. O treinador lembrou do episódio em que foi hostilizado no Allianz Parque, durante o confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
"O Brasil é um país especial, mas não pode ser 8 ou 80. Sabem o que a torcida fez comigo, e eu sou exatamente o mesmo. Mas não esqueço do que me chamaram. A mim e aos jogadores. Está marcado no meu coração, isso sangra por dentro", desabafou Abel.
Cesar Greco/Palmeiras

Flaco López balançou a rede duas vezes contra o River Plate, nas quartas de final no jogo da volta da Copa Libertadores
Campanha invicta e prêmio milionário
A vitória contra o River Plate garantiu ao Palmeiras uma premiação de 2,3 milhões de dólares (cerca de R$ 12,2 milhões), elevando o total faturado na campanha para R$ 56,8 milhões. O Palmeiras segue invicto na competição, com uma campanha histórica de 100% de aproveitamento na fase de grupos.
O adversário do Verdão na semifinal será o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (25) no Morumbis. No jogo de ida, o time equatoriano venceu por 2 a 0.
Em outro duelo das quartas de final, o Racing também garantiu a vaga ao vencer o Vélez Sarsfield por 1 a 0. O clube argentino vai enfrentar o classificado do duelo entre Flamengo e Estudiantes.