Lucas Figueiredo/CBF

De contrato renovado, Tite inicia ciclo de Copa do Mundo com amistosos nos Estados Unidos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o técnico Tite entraram em acordo para a continuidade do trabalho na Seleção Brasileira. O treinador aceitou a proposta de renovação até a Copa do Mundo do Catar 2022 e o anuncio oficial depende apenas de detalhes burocráticos e de trabalho que estão sendo discutidos. Após a eliminação da Copa do Mundo da Rússia nas quartas de final, o Brasil volta a jogar em setembro disputando amistosos nos Estados Unidos.
O novo contrato de Tite com a CBF está sendo discutido entre o seu empresário, Gilmar Veloz, e a entidade em reuniões no Rio de Janeiro. Uma das exigências de Tite para a renovação é a permanência de Edu Gaspar como coordenador de seleções e este segue o trabalho, inclusive ajustando a agenda de amistosos da Seleção para 2018. Em setembro, o Brasil enfrenta os Estados Unidos em Nova Jersey no dia 7 e, provavelmente, El Salvador no dia 11, em Washington.
Após a renovação, o primeiro foco da Comissão Técnica será a Copa América 2019. A competição ganha importância porque será disputada no Brasil em junho e, além disso, o Brasil não vence a competição continental desde 2007. Para piorar, nas últimas três edições, caiu antes das semifinais. Em 2015, nos Estados Unidos, a queda foi na primeira fase, determinando a queda do ex-técnico Dunga, abrindo espaço para a chegada de Tite.