Victoria Sellares/OFEC

O Vasco visitou o Operário-PR e conseguiu um empate importante no Germano Krüger.
A quinta-feira, 1º de maio, marcou o encerramento dos jogos de ida da emocionante terceira fase da Copa do Brasil 2025, com duelos equilibrados e resultados apertados como foram os jogos de terça e quarta pela competição, deixando a maioria das definições das vagas para as partidas de volta, só o Botafogo que venceu com folga sua partida contra o Capital-DF. A rodada reservou empates tensos, vitórias pelo placar mínimo e a força de Flamengo e Cruzeiro, que venceram seus respectivos confrontos.
Confira os detalhes de cada partida desta quinta-feira:
Operário-PR 1 x 1 Vasco (Germano Krüger, Ponta Grossa-PR)
O Vasco visitou o Operário-PR e conseguiu um empate importante por 1 a 1 no Germano Krüger. O Cruzmaltino abriu o placar com um gol de Nuno Moreira, no primeiro tempo. No entanto, o Fantasma buscou a igualdade na segunda etapa com um gol do meia Boschilia, deixando a eliminatória totalmente em aberto para o jogo de volta no Rio de Janeiro.
Brusque 0 x 0 Athletico-PR (Arena Joinville, Joinville-SC)
Em um duelo tático e disputado na Arena Joinville, Brusque e Athletico-PR não conseguiram balançar as redes, terminando a partida em um empate sem gols. O resultado deixa a decisão da vaga para a Ligga Arena, em Curitiba, com o Furacão tendo a vantagem de jogar em casa.
Santos 1 x 1 CRB (Vila Belmiro, Santos-SP)
Divulgação

O Santos só empatou com o CRB por 1 a 1 na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
O Santos decepcionou sua torcida ao empatar em 1 a 1 com o CRB na estreia do técnico Cleber Xavier, com Neymar na torcida nos camarotes, e jogando na Vila Belmiro. O goleiro Gabriel Brazão do Santos, garantiu o resultado defendendo finalizações cara a cara, chutes de longa distância e evitando problemas em bolas paradas e até defendeu um pênalti.
O Peixe saiu na frente com um gol de Rollheiser e foi para o intervalo em vantagem. Mas o Galo da Praia buscou o empate com um lindo gol de Breno Herculano. Para piorar a situação do Santos, o CRB ainda desperdiçou um pênalti nos minutos finais da partida por David da Hora, que poderia ter dado a vitória aos alagoanos. A decisão da vaga ficou para o Rei Pelé, em Maceió.
Criciúma 1 x 0 Red Bull Bragantino (Heriberto Hülse, Criciúma-SC)
Jogando em casa, o Criciúma fez o dever de casa e conquistou uma importante vitória pelo placar mínimo de 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. O gol da vitória do Tigre foi marcado por Matheus Trindade. O Tigre seguiu segurando o Bragantino que tentou tentou reagir e pressionou nos minutos finais, mas errou bastante e não conseguiu criar grandes chances. Com a vitória, o Criciúma leva a
vantagem para o jogo de volta, que será disputado em Bragança Paulista.
Botafogo-PB 0 x 1 Flamengo (Castelão, São Luís-MA)
Em um Castelão lotado de torcedores flamenguistas, o Flamengo venceu o Botafogo-PB pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol da vitória do Rubro-Negro foi marcado pelo jovem Joshua, que fez sua estreia na equipe profissional e garantiu o triunfo nos minutos finais da partida.
Com uma equipe reserva, o Flamengo jogou a partida inteira pressionando o Botafogo-PB para tentar o primeiro gol logo no início até o fim. O time rubro-negro controlava totalmente a posse de bola, chegando a bater quase 80%, e trocava passes com facilidade no campo ofensivo.
Na reta final, o jovem Joshua entrou para fazer sua estreia pelos profissionais e mostrou que é iluminado. Ayrton Lucas cruzou para Juninho cabecear, Michael fez grande defesa, e no rebote, Joshua completou para as redes, marcando o gol que deu a vitória ao Mengão. Com este resultado, o Flamengo terá a vantagem do empate no jogo de volta no Maracanã, no Maracanã, para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova (Mineirão, Belo Horizonte-MG)
Fechando a rodada da quinta-feira no Mineirão, o Cruzeiro fez valer o mando de campo e venceu o Vila Nova por 2 a 0. A vitória da Raposa foi construída com dois gols do atacante Kaio Jorge, ambos marcados no primeiro tempo da partida. O jovem atacante brilhou e garantiu uma boa vantagem para o Cruzeiro no confronto de volta.
O Cruzeiro entrou em campo, já diretamente à 3ª fase desta edição, graças à nona colocação no último Campeonato Brasileiro, o Cabuloso recebeu o Tigre de GO, no Mineirão, e venceu, colocou o Rei de Copas à frente da eliminatória, abrindo uma vantagem considerável para o jogo de volta em Goiânia.
Confira aqui a tabela completa da Copa do Brasil clicando AQUI.