Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Esporte Sábado, 05 de Outubro de 2019, 18:18 - A | A

Sábado, 05 de Outubro de 2019, 18h:18 - A | A

Brasileirão

São Paulo e Santos abrem rodada do Brasileirão com vitórias

Tricolor bateu Fortaleza em casa e o Peixe passou pelo Vasco, fora

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

Vasco Santos

Talison, no início do segundo tempo, marcou o gol da vitória santista

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com vitórias paulistas neste sábado (5). No Pacaembu, o São Paulo recebeu o Fortaleza-CE e conquistou três pontos com o placar de 2 a 1, gols de Pablo e Igor Gomes, com Wellington Paulista descontando. Em São Januário, o Santos visitou o Vasco da Gama e, com um gol do jovem Talison, venceu pela contagem mínima. 

 

Com os resultados, o Peixe mantém a terceira posição, agora com 44 pontos, o Tricolor sobre provisoriamente para quinta posição, com 39 pontos. O Vasco é 13º com 27 pontos e o Fortaleza vem logo em seguida, com 25.

 

Rio de Janeiro

 

Mesmo sem gols, o primeiro tempo de Vasco e Santos foi agitado. Teve bola na trave, pênalti perdido e chances claras para os dois lados. Aos oito, Jorge soltou uma bomba de fora da área e Fernando Miguel quase aceitou. O Cruzmaltino, mesmo com menos posse de bola, foi quem teve as melhores oportunidades. Aos 25, Thalles Magno pegou sobra dentro da área e chutou para fora. Aos 30, Andrey arriscou de longe e acertou a trave. Mas a chance de ouro veio aos 35, quando o árbitro assinalou pênalti de Everson em Rossi. Mas, na cobrança, o goleiro santista se redimiu e pegou a batida do atacante vascaíno.

 

O Peixe voltou mais organizado do intervalo. Com um time mais compacto, logo encontrou o gol. Aos quatro minutos, Soteldo cruzou para Evandro, que ajeitou com maestria para Tailson chegar batendo de três dedos e colocar o Santos na frente. Em resposta, Pikachu recebeu de Marcos Júnior e bateu firme. Mas a bola desviou e foi para escanteio. Mais tarde, aos 33, o Santos ficou em desvantagem numérica em campo. Após consultar o VAR, o árbitro expulsou Evandro por falta em Marrony. Mas, no fim, o Santos confirmou mesmo o resultado e faturou a 13ª vitória no Brasileirão.

 

São Paulo 

Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo Fortaleza

Tricolor paulista venceu Tricolor cearense e encosta no G4

 

O São Paulo teve mais posse de bola e chegou mais ao gol, mas o primeiro tempo no Pacaembu terminou empatado em 1 a 1. O Tricolor pulou na frente logo aos 13 minutos. Daniel Alves cobrou falta para a grande área, Pablo subiu sozinho e desviou para o fundo das redes. Mas, já na parte final, o Tricolor do Pici deixou tudo igual. Na marca dos 35, Reinaldo cometeu pênalti em Gabriel Dias. Wellington Paulista cobrou aos 38 e empatou.

 

Na volta do intervalo, o Fortaleza quase empatou na sua primeira chegada. Aos 12, Mariano Vázquez chutou de fora da área para grande defesa de Tiago Volpi. Mas foi o Tricolor Paulista quem fez o segundo gol. Aos 33, Antony cruzou para a área, Igor Gomes apareceu e, de primeira, completou para o fundo do gol. Ao apito final, o São Paulo alcançou a vitória de número dez no Brasileirão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS