@andreoito/OFEC

Willian Machado aproveitou erro da zaga do Peixe para marcar o gol da vitória do Fantasma
O calvário do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro continua, com a quarta derrota seguida e fora do G4. Nesta sexta-feira (14), pela décima rodada, o Peixe visitou o Operário-PR, em Ponta Grossa, e foi batido por 1 a 0, gol de Willian Machado.
Com a vitória, os times trocam de posição. O Operário chega aos 18 pontos e entra no G4, provisoriamente por enquanto, na terceira posição. Já o Santos, ainda com 15 pontos, caiu para sexto e, dependendo dos resultados da sequência da rodada, pode cair ainda mais, com o emprego do técnico Fábio Carille em risco.
Gol
No Estádio Germano Krüger, o Operário, empurrado pela torcida, buscava se impor, contra um Santos sem confiança pelos últimos resultado. E o Fantasma marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, em um lance marcado pela desatenção da defesa adversária. Aps 20 minutos, Pedro Lucas cobrou falta na área, Gil e Joaquim subiram juntos para afastar mal. Willian Machado ficou com a sobra, tirou Pituca da jogada e bateu por baixo do goleiro Gabriel Brazão.
No segundo tempo o Santos melhorou com as mexidas de Carille, mas o time paranaense se impunha na força física e quase marcou o segundo com Jacy, que acertou a trave. No fim, pressão do Santos em busca do empate, com o zagueiro Joaquim cabeceando uma bola no travessão, aos 49 minutos e, no lance seguinte, chegando ao gol com Julio Furch. O lance, porém, após análise do VAR, foi invalidado por impedimento do argentino, para comemoração da torcida, feliz com a vitória.