Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Esporte Sábado, 15 de Junho de 2024, 07:51 - A | A

Sábado, 15 de Junho de 2024, 07h:51 - A | A

Série B Brasileiro

Operário vence Santos e toma posição do adversário no G4

Fantasma torce por resultados favoráveis, enquanto o Peixe amarga quarta derrota seguida

Rogério Vidmantas
Capital News

@andreoito/OFEC

Operário Santos

Willian Machado aproveitou erro da zaga do Peixe para marcar o gol da vitória do Fantasma

O calvário do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro continua, com a quarta derrota seguida e fora do G4. Nesta sexta-feira (14), pela décima rodada, o Peixe visitou o Operário-PR, em Ponta Grossa, e foi batido por 1 a 0, gol de Willian Machado.

Com a vitória, os times trocam de posição. O Operário chega aos 18 pontos e entra no G4, provisoriamente por enquanto, na terceira posição. Já o Santos, ainda com 15 pontos, caiu para sexto e, dependendo dos resultados da sequência da rodada, pode cair ainda mais, com o emprego do técnico Fábio Carille em risco.

Gol

No Estádio Germano Krüger, o Operário, empurrado pela torcida, buscava se impor, contra um Santos sem confiança pelos últimos resultado. E o Fantasma marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, em um lance marcado pela desatenção da defesa adversária. Aps 20 minutos, Pedro Lucas cobrou falta na área, Gil e Joaquim subiram juntos para afastar mal. Willian Machado ficou com a sobra, tirou Pituca da jogada e bateu por baixo do goleiro Gabriel Brazão.

No segundo tempo o Santos melhorou com as mexidas de Carille, mas o time paranaense se impunha na força física e quase marcou o segundo com Jacy, que acertou a trave. No fim, pressão do Santos em busca do empate, com o zagueiro Joaquim cabeceando uma bola no travessão, aos 49 minutos e, no lance seguinte, chegando ao gol com Julio Furch. O lance, porém, após análise do VAR, foi invalidado por impedimento do argentino, para comemoração da torcida, feliz com a vitória.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS