Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 18:41 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 18h:41 - A | A

Tudo Embolado

Brasileirão tem disputa acirrada pela liderança após jogos da oitava rodada

Flamengo e Bahia estão na frente, com Botafogo e Athletico Paranaense logo atrás

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/EC Bahia

Bahia Fortaleza

Bahia, de Jean Lucas, está na cola do Flamengo na disputa pela liderança

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta quinta-feira (13) com seis jogos e com seis times separados por apenas três pontos. Vitoriosos, Flamengo e Bahia chegaram a 17 pontos, com os cariocas à frente pelo saldo de gols (8 a 4). Botafogo e Athletico Paranaense têm 16 pontos e estão a um empate da dupla. Em situação parecida, estão Palmeiras e São Paulo, que apresentam 14 e podem alcançá-los com uma vitória.

Nessa quinta, Flamengo e Bahia conquistaram os três pontos em casa. O Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, enquanto o Esquadrão de Aço bateu o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Na Ligga Arena, o Furacão derrotou o Criciúma por 3 a 1, e o Palmeiras, no Allianz Parque, superou o Vasco por 2 a 0. Já o Cruzeiro ganhou do Cuiabá por 2 a 1, no Mineirão.

O dia também teve o empate entre Internacional e São Paulo, que não movimentaram o placar no Heriberto Hulse. Esta foi a terceira igualdade da rodada, acompanhada do 2 a 2 entre Atlético-GO e Corinthians, no Antônio Accioly, e do 1 a 1 entre Juventude e Vitória, no Alfredo Jaconi, resultados consumados na terça-feira (11).

Na terça, o Botafogo saiu do Nilton Santos com o triunfo de 1 a 0 sobre o Fluminense pelo Clássico Vovô, e o Atlético Mineiro foi o único visitante vitorioso. O resultado foi obtido por 2 a 1, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Próximos Jogos

A nona rodada começa neste sábado (15), com dois duelos: Red Bull Bragantino x Juventude, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, e Fluminense x Atlético-GO, às 21h, no Maracanã.

No domingo (16), serão mais sete partidas. Às 16h, enfrentam-se Vitória e Internacional, no Barradão, Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, e Athletico-PR e Flamengo, na Ligga Arena. Às 18h30, oito times entram em campo para quatro confrontos: Vasco x Cruzeiro, em São Januário; Grêmio x Botafogo, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES); Cuiabá x Fortaleza, na Arena Pantanal; e Criciúma x Bahia, no Heriberto Hulse.

Atlético Mineiro x Palmeiras fecha a nona rodada na segunda-feira (17), às 20h, na Arena MRV.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS