Neste domingo, 11 de maio, data marcada pelas homenagens do Dia das Mães, o Campeonato Brasileiro 2025 deu sequência à sua 8ª rodada com quatro partidas cheias de emoção, golaços e resultados importantes para a tabela de classificação. Destaque para a goleada do Cruzeiro na estreia de António Oliveira no Sport, a vitória dramática do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, a virada histórica do Atlético-MG na reabertura da Arena MRV e a resposta avassaladora do Botafogo sobre um misto do Internacional. Confira abaixo o resumo completo das partidas:
Ilha do Retiro, Recife (PE)
Em sua estreia à frente do Sport, o técnico português António Oliveira viu seu time sofrer uma das derrotas mais dolorosas da temporada. O Rubro-negro foi atropelado pelo Cruzeiro em plena Ilha do Retiro por 4 a 0, resultado que o mantém na lanterna do Brasileirão, agora com sete derrotas em oito jogos.
A Raposa, foi superior desde os minutos iniciais, Christian abriu o placar o segundo veio dos pés de Kaio Jorge, Matheus Pereira, em noite inspirada, marcou dois gols. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e entrou na zona de classificação à Sul-Americana. Já o Sport amarga a pior defesa da competição (18 gols sofridos) e segue sem vencer no campeonato.
Arena Barueri, Barueri (SP)
O clássico paulista da rodada teve clima tenso, marcação forte e final eletrizante. O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Vitor Roque aos 49 minutos do segundo tempo, mantendo a liderança do Brasileirão e quebrando a invencibilidade do rival tricolor.
Com o Allianz Parque cedido para eventos, o Verdão mandou a partida na Arena Barueri. O São Paulo, estava invicto na competição e há 12 jogos sem perder contando todas as competições. O Palmeiras chegou aos 19 pontos, com cinco vitórias e quatro empates. Já o São Paulo estaciona nos 14 pontos, fora do G4.
Pedro Souza/Atlético-MG

Atlético vence o Fluminense de virada na Arena MRV para marcar o retorno na sua casa
Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Na reabertura da Arena MRV para jogos do Brasileirão, o Atlético-MG protagonizou um dos jogos mais emocionantes do ano. Com todos os gols saindo no segundo tempo, o Galo virou para cima do Fluminense e venceu por 3 a 2, em noite de retomada e festa para a torcida.
O Flu abriu o placar com Canobbio, mas o Atlético reagiu rápido com Rubens que fez um golaço, a virada veio com Júnior Santos, completando o rebote do goleiro Fábio após defesa de um chute do Hulk.
Kevin Serna fez o segundo gol Tricolor, mas para alegria da torcida Alvinegra, após uma sequência de escanteios cobrados pelo atacante Hulk que retornou de lesão, ele cruzou na cabeça de Igor Gomes, que fez o desvio perfeito para “matar” o arqueiro adversário, e fechar o placar a favor do Galo por 3 a 2 Fluminense.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 14 pontos, encostando no G6. O Fluminense segue irregular, com 10 pontos, e precisa reagir para não se distanciar da zona de classificação às copas continentais.
Vítor Silva/Botafogo

Glorioso venceu a equipe gaúcha com gols de Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Encerrando a rodada de domingo com um espetáculo, o Botafogo aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Internacional no Nilton Santos, espantando a má fase e dando respiro ao técnico Renato Paiva.
Diante de um Inter com time misto escalado por Roger Machado — que poupou titulares de olho nas competições sul-americanas — o Alvinegro se impôs desde o início com marcação alta e velocidade pelas pontas.
Igor Jesus abriu o placar com chute cruzado, Artur ampliou aproveitando erro na saída de bola colorada. Cuiabano, destaque pela esquerda, marcou o terceiro em arrancada individual. E Alex Telles fechou a goleada em cobrança de falta com perfeição.
O Fogão subiu para 11 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento e animando a torcida, que vinha pressionando por resultados. O Inter, por sua vez, caiu para a 12ª posição.
Fechamento da Rodada: Santos x Ceará
A 8ª rodada do Brasileirão será encerrada nesta segunda-feira (12), com o confronto entre Santos e Ceará, marcado para o Allianz Parque, em São Paulo, às 19h (MS).
Vivendo um início conturbado de campeonato, o Santos ocupa a 19ª colocação, com apenas quatro pontos em sete jogos. A equipe comandada por Cléber Xavier, recém-chegado ao cargo, tenta pôr fim à sequência de três derrotas consecutivas e aliviar a forte pressão da torcida. O treinador poderá contar com o retorno de peças importantes, como o meia Giuliano e o atacante Morelos, que voltam de lesão.
Do outro lado, o Ceará vem sendo uma das boas surpresas neste retorno à elite do futebol brasileiro. Com 11 pontos, o Vozão aparece na 9ª posição, e pode terminar a rodada dentro do G8 em caso de vitória fora de casa. Sob o comando de Vagner Mancini, o time cearense aposta na consistência defensiva e nas boas atuações do meia Jean Carlos para buscar mais três pontos na capital paulista.
Confira a tabela completa e os próximos jogos do Brasileirão Série A clicando AQUI.