A Polícia Civil cumpriu, na manhã deste último sábado(10), mandado de prisão contra N.A., de 69 anos, suspeito de cometer homicídio doloso em Maracaju. O crime, ocorrido na última segunda-feira (5), envolveu o uso intencional de um veículo contra a vítima, que morreu no local.
Logo após o fato, a Delegacia de Maracaju iniciou as investigações e constatou que o autor teria agido com intenção de matar ao lançar o carro contra a vítima. Diante das evidências, a autoridade policial solicitou a prisão cautelar do suspeito, medida que foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da comarca.
A operação de captura contou com apoio da Delegacia de Dois Irmãos do Buriti, onde o acusado foi localizado e entregue ao sistema prisional regional. Ele permanece preso enquanto o inquérito prossegue.
Segundo a Polícia Civil de Maracaju, as apurações seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime, que ainda não foi confirmada. “O autor será interrogado no intuito de esclarecer essa e demais circunstâncias que margeiam o caso de grande comoção”, informou a corporação.
Caso a denúncia seja formalizada nos termos da investigação, o acusado será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.