O Operário Futebol Clube voltou a empatar jogando em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Neste sábado (10), pela quarta rodada da primeira fase, o Galo recebeu o Itabirito-MG no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e empatou por 1 a 1. Mesmo sem vencer como mandante, os comandados de Leocir Dall'Astra contaram com a combinação de outros resultados para entrar na zona de classificação do Grupo A7.
O jogo começou movimentado, e os dois gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o zagueiro Filemon abriu o placar para os mineiros ao completar de cabeça a cobrança de falta de Guilherme. A reação alvinegra veio aos 36 minutos. Fernandinho iniciou a jogada pela esquerda, encontrou Bruno Boca, que cruzou na medida para Everton Kanela subir mais que a defesa e empatar para o Operário.
Rogério MedeirosVW Comunicação

Fernandinho iniciou a jogada do gol do empate do Operário FC contra o Itabirito-MG
Na etapa final, o Galo quase virou com jogada de Eliezer que fez o pivô para o Wendel chutar forte mas a bola parou na trave. Após o lance, o Itabirito cresceu na partida e criou boas chances, mas o empate persistiu até o apito final.
Mesmo sem conquistar a vitória, o ponto somado colocou o Operário na quarta colocação do Grupo A7, com cinco pontos. A liderança segue com o Cianorte-PR (8 pontos), seguido por Inter de Limeira-SP (7) e Itabirito-MG (6).
Os resultados da rodada favoreceram o Galo: o FC Cascavel-PR venceu a Inter por 2 a 0, Monte Azul-SP e Cianorte empataram em 1 a 1, e o Uberlândia-MG derrotou o Goiatuba-GO por 2 a 1.
O Operário terá agora dois compromissos consecutivos longe de casa. O primeiro será no domingo (18), às 14h30 (MS), contra o Goiatuba no Estádio Divinão, em Goiás. Na sequência, no dia 24, encara o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional, no Paraná.
Confira a tabela completa da Série D dos jogos clicando AQUI
Hélio da Rosa Machado 11/05/2025
O Galo campo-grandense está demonstrando fôlego e, sobretudo, hegemonia na perspectiva de um elenco apto para se classificar na série D. Explico: só tem uma derrota (fora de casa) com o líder momentâneo do grupo, o Cianorte. Só perdeu esse jogo no último minuto dos acréscimos. Isso demonstrar consistência defensiva. Só precisa melhorar em casa já que empatou as duas partidas, mas, contra equipes do G4. Não obstante sua única vitória foi fora de casa, em una demonstração que, agora, jogando dois jogos fora pode manter-se no G4. Eu acredito nessa classificação, mas não porque sou operariano e sim porque o histórico (até agora) credencia nosso Galo a passar para a próxima fase.
1 comentários