A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por resultados surpreendentes, empates em clássicos de peso e mais uma goleada do Mirassol, que segue escrevendo uma campanha histórica em sua primeira participação na Série A. O Leão do Interior venceu o Bahia por 5 a 1, neste domingo (31), no Estádio Maião, e assumiu a 6ª colocação da tabela.
O time de Rogério Ceni, que vinha de nove jogos de invencibilidade e ocupava o G4, foi dominado desde o início e não conseguiu reagir. Ainda no primeiro tempo, o Mirassol abriu 3 a 0 com João Victor, Chico da Costa e Lucas Ramon, embalado pela festa da torcida e até gritos de "olé". Na etapa final, Alesson e Cristian ampliaram a vantagem, enquanto Rodrigo Nestor descontou para os baianos. O resultado manteve o Bahia na 4ª posição, mas ligou um sinal de alerta.
Outro destaque da rodada foi o Botafogo, que goleou o Bragantino por 4 a 1 no sábado (30) e segue firme na luta pelo G4. Já o líder Flamengo ficou no 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, em um jogo de muita disputa, mas pouca inspiração ofensiva. O empate manteve o Rubro-Negro na ponta, mas permitiu a aproximação de concorrentes diretos.
No clássico paulista, Corinthians e Palmeiras ficaram no 1 a 1 na Neo Química Arena. O Verdão, atual vice-líder, buscava encurtar a distância para o Flamengo, mas esbarrou em um rival aguerrido que, mesmo em má fase, se superou diante de sua torcida.
Quem vive situação delicada é o Fortaleza, derrotado pelo Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio. O Tricolor do Pici chegou à quinta partida sem vitória e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição.
A rodada teve ainda a vitória do Vitória (17º) sobre o Atlético-MG (14º), por 1 a 0, e o triunfo do Vasco (15º) sobre o lanterna Sport (20º), por 3 a 2, em São Januário. Já Santos (16º) e Fluminense (9º) ficaram no 0 a 0, em jogo marcado pela forte pressão da torcida santista.
No sábado, além da vitória expressiva do Botafogo, o Juventude (18º) surpreendeu o Ceará (11º) fora de casa, por 1 a 0, e o Cruzeiro (3º) derrotou o São Paulo (7º) pelo mesmo placar, confirmando sua solidez no G4.