O Bahia saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova. O gol da vitória foi marcado por Luciano Juba, aos 40 minutos do segundo tempo, em um jogo marcado por equilíbrio, polêmicas do VAR e grandes atuações individuais.
O lance decisivo nasceu dos pés de Jean Lucas, que deu assistência precisa para Juba balançar as redes. O meia, aliás, também foi um dos protagonistas fora de campo: convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira horas antes da partida, ele celebrou em grande estilo a boa fase no Tricolor.
Rogério Ceni projeta Seleção para Juba
Após o apito final, o técnico Rogério Ceni exaltou o desempenho da equipe e fez questão de destacar Juba, cravando que o atacante também deve ser chamado por Ancelotti em breve.
“Escutem o que eu estou falando: fatalmente teremos um segundo jogador convocado para a Seleção Brasileira neste ano”, afirmou o treinador.
Fluminense reclama de atenção e VAR interfere
O Fluminense chegou a balançar as redes, mas teve um gol anulado e um pênalti retirado após revisão do árbitro Raphael Claus no VAR. Foi a primeira derrota dos cariocas nesta edição da Copa do Brasil. Para piorar, Samuel Xavier se lesionou aos 10 minutos e precisou ser substituído por Guga, sentindo a coxa esquerda.
O técnico Renato Gaúcho lamentou o resultado e voltou a cobrar mais concentração de seus jogadores.
“Merecíamos vencer, mas a desatenção vem nos custando caro. Isso precisa mudar”, declarou.
Como fica o confronto
Com o triunfo, o Bahia joga por um empate no Maracanã, no dia 10 de setembro, para garantir, de forma inédita, vaga na semifinal da Copa do Brasil. Já o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal; caso ganhe por apenas um, a decisão será nos pênaltis.