A bola vai rolar pela Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025. A competição começa neste fim de semana com três partidas, abrindo a corrida pelas duas vagas na elite estadual de 2026. Ao todo, seis clubes estão na disputa: dois da Capital e quatro do interior.
O torneio, disputado em pontos corridos em turno e returno, terá dez rodadas até o dia 1º de novembro. O campeão e o vice garantem presença na Série A, substituindo Coxim e Aquidauanense, rebaixados na última edição.
Na última terça-feira (26), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou parceria com a TV Educativa, que transmitirá os jogos em sua grade de televisão e rádio, ampliando a visibilidade da Divisão de Acesso.
Entre os destaques, estão o Esporte Clube Comercial, segundo maior campeão estadual, que busca retornar à elite após o rebaixamento em 2024, e a volta do tradicional EC Taveirópolis, ausente do futebol profissional há quase duas décadas.
“Percebemos que a disputa técnica vai ser diferente do habitual. Temos o Comercial querendo retornar, a volta do Taveirópolis e clubes do interior apostando forte em seus elencos. É uma Série B com seis times para apenas duas vagas, que promete equilíbrio até a última rodada”, destacou o presidente da FFMS, Estevão Petrallás, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Guanandi.
Primeira Rodada da Série B Estadual
Sábado (30), às 15h – Estádio João de Souza (Bataguassu):
AA Bataguassu x EC Comercial
Após décadas fora do futebol profissional, o Bataguassu estreia contra o Colorado, dono de nove títulos estaduais. Rebaixado em 2024, o Comercial tenta começar a caminhada de volta à elite com força. A arbitragem é de Raphael de Souza Cosmo, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Fabiana Nunes Fabrão.
Sábado (30), às 17h – Estádio Noroeste (Aquidauana):
CR Aquidauana x EC Taveirópolis
O Aquidauana estreia no cenário profissional contra o Taveirópolis, que retorna ao Estadual após quase 20 anos. Everton Moreira Prates é o árbitro, com os assistentes Claudio Henrique Verão e Alan Bittencourt Cano Rodrigues.
Domingo (31), às 15h – Estádio Loucão (Maracaju):
Maracaju AC x São Gabriel EC
Fora do futebol desde 2020, quando abandonou a Série A durante a pandemia, o Maracaju reestreia diante do São Gabriel. A arbitragem é de Kleber José Pereira Ximemes, auxiliado por Luiz Fernando Viegas Colete e Luiz Felipe de Oliveira.
Confira a tabela completa dos jogos no link clicando AQUI.