Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 02 de Setembro de 2025


Legislativo Terça-feira, 02 de Setembro de 2025, 18:20 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2025, 18h:20 - A | A

ORDEM DO DIA

Aprovado projeto que estimula empreendedorismo de mães atípicas

Outras cinco matérias também foram aprovadas pelos parlamentares estaduais

Flávio Veras
Capital News

Foi aprovado o Projeto de Lei 14/2025, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que dispõe sobre diretrizes para o estímulo ao empreendedorismo de mães atípicas. Outras cinco matérias também foram aprovadas pelos parlamentares estaduais, na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (2).

Durante a fala para sustentação do projeto, Vaz afirmou que o objetivo da proposta é promover a inclusão social, a autonomia econômica e o apoio a mães de crianças e adolescentes com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento ou doenças crônicas. O projeto agora vai à redação final.

Ainda conforme Vaz, a matéria visa atender parcela significativa da população. “Cerca de 8,7% da população de MS têm algum tipo de deficiência. Nesse universo, muitas crianças e adolescentes dependem de cuidados dos pais, que além de cuidarem deles, precisam procurar renda. Por isso, o projeto contribui para geração de emprego e fortalecimento da economia, permitindo acesso a créditos facilitados e essenciais. A proposta reconhece o papel dessas mães, buscando empoderá-las, não comprometendo sua dignidade e qualidade de vida”, reforçou o parlamentar.

Já em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 83/2024, do deputado Pedrossian Neto (PSD), que cria o Cadastro Estadual de Condenados por crimes praticados em contexto de violência doméstica e familiar em Mato Grosso do Sul. Agora, a matéria segue à segunda discussão.

Discussão Única

Em discussão única foram aprovados quatro projetos de resolução:

- Projeto de Resolução 11/2025, de autoria do deputado Pedrossian Neto, que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a Leandro Augusto Neves Correa.
- Projeto de Resolução 17/2025, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), que concede o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a Arnildo Pott, professor doutor da UFMS no Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal.
- Projeto de Resolução 20/2025, do deputado Paulo Duarte (PSB), trata da concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a João dos Santos Barbosa Neto.
- Projeto de Resolução 23/2025, do deputado Caravina (PSDB), que concede a Comenda do Mérito Legislativo ao secretário estadual de Administração Frederico Felini.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS