O Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B começou neste fim de semana com estádios cheios, jogos equilibrados e presença especial do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, que acompanhou as partidas de abertura em Bataguassu e Maracaju.
O destaque de domingo (31) ficou para a vitória do Maracaju Atlético Clube (MAC), que superou o São Gabriel Esporte Clube por 1 a 0 no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão. O gol solitário saiu aos 45 minutos do segundo tempo, quando Fabinho aproveitou cruzamento de Guga e desviou de cabeça para garantir os três pontos.
Com o resultado, o MAC divide a liderança com o CR Aquidauana, que no sábado (30) venceu o Taveirópolis EC por 3 a 0. No outro jogo da rodada, AA Bataguassu e EC Comercial empataram sem gols.
Na próxima rodada, o Maracaju visita o Taveirópolis no sábado (6), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O São Gabriel encara o Bataguassu no domingo (7), também às 16h, no Estádio Laertão, em Costa Rica.
Divulgação FFMS

Presidente da FFMS, Estevão Petrallás esteve ao lado do deputado estadual Pedro Caravina na abertura da Série B
Presença institucional e apoio social
O pontapé inicial da Série B foi dado no sábado(30), em Bataguassu, com o Estádio João de Souza lotado. Petrallás foi recebido pela prefeita Wanderleia Caravina, pelo vice-prefeito Cleyton Silva e pelo deputado estadual Pedro Arlei Caravina.
No domingo, em Maracaju, o dirigente foi recepcionado pelo prefeito José Marcos Calderan, pelo presidente do MAC, Vinicius Aguilera, e pelo presidente do São Gabriel, Antônio Soares.
Em seus discursos, Petrallás destacou a importância do campeonato como vitrine para novos talentos e como porta de entrada para a elite estadual em 2026.
“A Série B é um campeonato estratégico. É daqui que surgem os clubes que movimentam nossa primeira divisão. Ver o estádio cheio e a torcida engajada mostra a força do futebol sul-mato-grossense”, afirmou o presidente da FFMS.
Confira a tabela completa dos jogos no link clicando AQUI.