Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 04 de Junho de 2009, 12:35 - A | A

Quinta-feira, 04 de Junho de 2009, 12h:35 - A | A

Equipe Brabham que Piquet foi Bi-Campeão volta a F1

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Brabham pode mesmo retornar à F1. O empresário alemão Franz Hilmer, que comprou o espólio da Super Aguri no ano passado, confirmou nesta quinta-feira (4) que inscreveu o time, por meio da Formtech, no Mundial de 2010.

O nome Brabham Grand Prix Limited é de propriedade da Formtech, empresa que fornece peças para a indústria automobilística.

"A Brabham Grand Prix Limited tem o prazer de anunciar a sua candidatura, dentro das regras de limitação dos custos, ao Mundial de F1 de 2010.

Nós apreciamos as regras da FIA com relação ao teto orçamentário na F1 e estamos convencidos de que é uma obrigação contemporânea a preocupação com o corte dos custos, o que provocará uma revitalização na F1.

Ficaremos contentes se conseguirmos entrar na F1 dentro dessa limitação, além de tentar encarar o desafio que as novas regras representarão", disse a empresa, em nota.

O diretor-técnico da equipe será Mark Preston, que ocupava um cargo semelhante na Aguri. A base do time será em Leafield, na Inglaterra, onde ficava a fábrica da equipe que pertenceu a Aguri Suzuki. O time já garantiu, inclusive, acordos de patrocínios até 2012.

A Brabham disputou 26 temporadas ininterruptas entre 1962 e 1987, voltou em 1989 e deixou a categoria em 1992, após somente três GPs.

Agora, há a confirmação de 18 times inscritos na F1 para o próximo ano: BMW Sauber, Brawn, Ferrari, Force India, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso, Toyota, Williams, Campos, Epsilon Euskadi, Lola, N. Technology, Prodrive, Superfund, USF1e Brabham. Litespeed e March não chegaram a comunicar sua intenção, mas a mídia europeia garante que essas equipes também se inscreveram, aumentando o número para 21. (Fonte: Warmup)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS