Demorou, mas o Cuiabá, enfim, venceu a primeira partida em casa pelo Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada, neste domingo (2), o Dourado recebeu o irregular Santos e não perdeu a chance. Fez 3 a 0 e ganhou um bom fôlego contra a zona de rebaixamento.
Os gols na Arena Pantanal saíram no segundo tempo, todos em lances de bola parada. Aos oito minutos, Ceppelini cobrou escanteio pela direita e Deyverson subiu mais que os marcadores para, de cabeça, abrir o placar. A marcação da defesa do Santos vacilou também no segundo gol. Em cobrança de falta ensaiada aos 30 minutos, Ceppelini rolou a bola para Denilson bater de fora da área, no canto de João Paulo. Aos 40, novo escanteio, desta vez a zaga afastou parcialmente, mas a sobra ficou com Rikelme que bateu para fazer o terceiro e fechar o placar.
A vitória em casa empurra o Cuiabá para a 13ª posição, com 15 pontos, abrindo quatro pontos do Goiás, primeiro na zona de rebaixamento. O Santos parou nos 13 pontos e é o 14º colocado, posição que pode perder se o time goiano vencer o Coritiba, nesta segunda-feira (3), no fechamento da rodada.
Na próximo rodada, sábado (8), o Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal, agora contra o Bahia. O Santos, no domingo (9), recebe o Goiás na Vila Belmiro.