A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 encerrou o primeiro turno da competição nesta terça-feira (29), com resultados que prometem movimentar a segunda metade do campeonato.
O destaque ficou para o dramático empate entre Goiás e Remo, onde o Esmeraldino buscou a igualdade nos acréscimos, frustrando o Leão Azul que viu a vitória escapar pelos dedos. Enquanto isso, o Criciúma conquistou sua quarta vitória consecutiva e se consolida na briga pelo G4.
Remo sai na frente, perde gols e Goiás arranca empate no último minuto
No confronto que fechou o primeiro turno do Remo, a equipe azulina visitou o Goiás em Goiânia e protagonizou um jogaço que terminou em 1 a 1. O Leão, bem postado defensivamente e apostando nos contra-ataques, abriu o placar aos 14 minutos com uma linda cavadinha de Pedro Rocha, que chegou a 10 gols e se isolou como artilheiro da Série B.
O Remo teve grandes chances de ampliar com o próprio Pedro Rocha, Matheus Davó e Janderson, mas a falta de pontaria custou caro. Aos 45 minutos do segundo tempo, o Goiás penalizou o Leão: Anselmo Ramon se antecipou a Reynaldo e escorou para o fundo da rede, garantindo o empate.
Para o técnico António Oliveira, a frustração era evidente, apesar da boa atuação. "Poderíamos ter feito três, quatro gols. Acabamos que fomos penalizados com o empate. Do ponto de vista estratégico tudo nos correu bem e tem muito a ver com situações do jogo e do adversário. Tivemos qualidade nas nossas transições, principalmente na primeira parte", comentou o treinador.
O Remo já volta a campo nesta sexta-feira (01/08) para enfrentar a Ferroviária no Mangueirão, às 19h (MS), abrindo o segundo turno. O Goiás viajará para enfrentar o Amazonas às 19h30 (MS) na Arena da Amazônia.
Celso da Luz/Criciúma E.C.

Criciúma conquistou sua quarta vitória consecutiva na disputa na disputa da Série B e encosta no G-4
Criciúma embala com 4ª vitória consecutiva e cola no G-4
No Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma manteve sua excelente fase ao conquistar a quarta vitória consecutiva na Série B. O Tigre recebeu o Cuiabá na noite desta terça-feira (29/07) e venceu por 1 a 0. O gol carvoeiro, pela 19ª rodada, foi marcado por Jhonata Robert no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista soma 29 pontos na tabela de classificação, consolidando sua recuperação e se aproximando cada vez mais do G4.
O Criciúma já volta a campo nesta sexta-feira (01/08) para enfrentar o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo da 20ª rodada ocorre a partir das 20h30 (MS). O Cuiabá, por sua vez, recebe o Volta Redonda às 20h30 (MS) na Arena Pantanal.
Tabela após a última rodada da Série B
A diferença de pontuação do líder Goiás para o oitavo colocado (Cuiabá) é de apenas 9 pontos, mostrando o equilíbrio da competição. Já na parte de baixo, a briga é ainda mais intensa, com quatro equipes empatadas em 18 ou 19 pontos, definindo o Z4 pelo saldo de gols.
O segundo turno promete ser ainda mais emocionante, com todas as equipes buscando seus objetivos na reta final do campeonato.
Confira a tabela completa com os resultados dos jogos da Série B clicando AQUI.