Instituições que atendem comunidades carentes de Campo Grande receberam nesta segunda-feira (3) equipamentos de inclusão digital como computadores e televisores. Os benefícios foram recebidos da Fundação Manoel de Barros (FMB) e têm como objetivo contribuir com a transformação social e inclusão digital de comunidades carentes. Com os equipamentos as instituições devem criar telecentros nos bairros carentes.
A Associação Viva, a Associação e Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca) em parceira com o Rotaract Club Campo Grande e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande receberam 35 computadores, três televisores de 29 polegadas, três DVD´s e três impressoras.
Tanto a Associação Viva, quanto o Ceaca, com o Rotaract, vão atender cerca de 100 crianças no início das atividades, já o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande vai realizar cursos de informática e capacitação profissional para os aproximadamente 1.500 funcionários da área.