Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Educação Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 11:39 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 11h:39 - A | A

Seis benefícios de falar inglês em seu negócio ou empreendimento

Da Redação
Capital News

Divulgação Direct Media / StockSnap

Seis benefícios de falar inglês em seu negócio ou empreendimento

Falar inglês para negócios proporciona benefícios pessoais, profissionais e empresariais

Interessado em começar um negócio? Hoje em dia vários tipos de empresas exigem que seus colaboradores dominem o inglês que é um idioma internacional.

Falar inglês para negócios proporciona benefícios pessoais, profissionais e empresariais. Este idioma se tornou uma ferramenta essencial para consolidar negócios, e, a nível acadêmico, permite acessar as melhores universidades do mundo. Estes são os seis benefícios de falar inglês para negócios na sua empresa ou empreendimento.


Confira os Benefícios de falar inglês para empresas

Aproveite o conteúdo em inglês
Você gosta de pesquisas científicas? Existem inúmeras teses, documentos, revistas e textos científicos a disposição que permitem o crescimento profissional. Assim, você pode, facilmente, escolher conteúdos relacionados com marketing e estratégias de vendas para fazer o seu negócio crescer com ideias inovadoras.
 
Nos mais diversos podcasts é possível encontrar informação atual e relevante para melhorar as estratégias e relações comerciais, adaptação ao mercado, e expandir a empresa aprendendo sobre a cultura e hábitos de consumo de outros países.

Muito do conteúdo disponível inclui, também, análise financeira, contabilidade, administração, gestão empresarial e muitos outros. A maior parte do conteúdo, relatórios, estudos e fontes atualizadas que se encontram na internet estão em inglês. Os empresários que não falam inglês não terão o privilégio de apreciar todo tipo de conteúdo, como os tantos vídeos disponíveis em canais do YouTube.

Compreender o inglês permite fazer pesquisas e obter informação no próprio idioma, o que permite melhores resultados pois existe uma grande fonte de conteúdos disponíveis.

Estudar em universidades estrangeiras
O conhecimento é poder. Mesmo para quem já tem curso superior., a formação acadêmica nunca termina, especialmente se você tem em mente desenvolver um empreendimento ou manter atualizado o seu negócio com as últimas tecnologias.

Hoje em dia é possível estudar, fazer cursos e obter um diploma on-line, mas principalmente se você pensa em participar de um programa de intercâmbio estudantil ou se inscrever nas melhores universidades do mundo de forma presencial, deve igualmente dominar a língua anglo-saxônica.
 
Você não precisa necessariamente se matricular em uma universidade dos Estados Unidos ou qualquer outro país de língua inglesa para aproveitar as vantagens de falar inglês corporativo, porque até mesmo em países como a China ou a Índia é possível se comunicar através do "idioma de negócios".

Melhores oportunidades de trabalho
Atualmente, 25% das empresas exigem pessoas que possam falar, escrever e entender inglês para se relacionar com pessoas de outras latitudes, segundo uma publicação da Reuters.

Esta diferenciação em relação a outras línguas deve-se basicamente ao fato de que o inglês para negócios é falado por mais de 375 milhões de pessoas, e nem todos têm o inglês como língua materna.

Tendo em conta estes números, milhões de empresas solicitam pessoas com habilidades linguísticas verificáveis com certificações, sendo o inglês o mais solicitado para interagir com estrangeiros.

As grandes corporações internacionais geralmente exigem bons perfis e o domínio do inglês para negócios para poder incorporar-se a seus grupos de trabalho. Também as pequenas e médias empresas que planejam a internacionalização preferem optar por um pessoal treinado para se comunicar com parceiros e clientes de outros países.

A pandemia reforçou o fato de que as pessoas que falam inglês podem trabalhar online e conectarem-se com todo o mundo, sem precisar se deslocar a nenhum lugar físico.

Promove o networking
O networking permite conectar-se com outros profissionais de diferentes continentes, mas para que exista feedback, ambas as pessoas ou grupos devem falar o mesmo idioma. O inglês de negócios é a ferramenta perfeita para eliminar as barreiras de comunicação que encontramos quando não somos capazes de compreender outros idiomas além da nossa língua materna.

Os cursos de inglês para empresas são úteis para iniciar um negócio, desenvolver uma pesquisa, executar projetos e conectar-se com profissionais de variedade de campos vinculados ao objetivo de sua empresa ou organização.

Desenvolve a empatia
A aprendizagem do inglês corporativo contribui para que as pessoas se envolvam e compreendam outras culturas. Há maior tolerância, compreensão, respeito e aceitação para as pessoas que pensam e têm um estilo de vida diferente.  


No setor empresarial multinacional, tanto os parceiros como os clientes têm necessidades, dúvidas ou inconvenientes e podem, em algum momento, transmitir as suas inconformidades relativamente a uma situação. O inglês permite que você entenda seus problemas individuais para trabalhar juntos e superar situações que afetam a todos.

Apresentações de sucesso
A formação em inglês para empresas também é valiosa na hora de representar a empresa no estrangeiro ou apresentar um trabalho na universidade em uma segunda língua. Para falar em público em inglês com sucesso, seja em um fórum, conferência ou reunião, você deve ter domínio da língua tanto na pronúncia como na entoação.

É muito provável que você tenha que apresentar entrevistas em inglês, ou transmitir uma mensagem, relatório, projeto para uma audiência numerosa em qualquer cenário de sua vida profissional ou acadêmica. Comunicar qualquer informação com inglês fluente lhe dará confiança suficiente para expor ante um grupo de pessoas em um idioma diferente a sua língua nativa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS