Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 01 de Julho de 2025


Economia Terça-feira, 31 de Março de 2020, 16:58 - A | A

Terça-feira, 31 de Março de 2020, 16h:58 - A | A

Coronavírus

Indústrias do vestuário da Capital produzem máscaras de proteção

Material será doado e parte poderá ser comercializada

Hélder Rafael
Capital News

Indústrias do vestuário da Capital produzem máscaras de proteção

Indústrias do vestuário da Capital produzem máscaras de proteção

As máscaras cirúrgicas descartáveis tornaram-se um importante aliado dos profissionais da saúde e também da população em geral contra o novo coronavírus (Covid-19). A procura foi tanta que o produto se encontra em falta nos mercados e farmácias de Mato Grosso do Sul.

 

Atentos a essa nova realidade, os empresários Juliana Aranda, da RU Uniformes, e João Miguel Pinto Costa, da Jovens Uniformes, ambos de Campo Grande, estão produzindo o produto para doar para os serviços públicos nas áreas de saúde e segurança pública e também para comercialização.

 

Em uma semana, a empresa de Juliana Aranda fez o corte de 40 mil máscaras, que serão doadas às equipes de saúde para ajudar no combate ao novo coronavírus. "Acredito que esse é um momento em que todos devem ajudar como podem”, contou a empresária.

 

No caso da Jovens Uniformes, o empresário resolveu dar sua contribuição para o combate à pandemia doando as máscaras para profissionais que atuam em serviços essenciais nas áreas da saúde e da segurança pública, enquanto o excedente será comercializado a preço de custo com os empresários locais. A capacidade diária é de 2 mil máscaras, que são esterilizadas e encaminhadas, primeiramente, para a doação.

 

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Hospital Regional e a Sesau já foram contemplados com as doações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS