Na contra mão da crise, a indústria do vestuário em Mato Grosso do Sul está bem aquecida. O crescimento desse setor da economia tem proporcionado novas contratações em Campo Grande e no interior do Estado, informa o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul – FTI/MS, José Roberto Silva.
Só em Campo Grande já são mais de 5 mil trabalhadores nesse ramo que tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos e nem a crise mundial que atingiu o Brasil este ano tem influenciado negativamente as máquinas de produção de peças de vestuário que tem sido inclusive exportados para diversos países, especialmente para a Europa, informa Alaíde Maria dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande.
Segundo ela, são mais de 150 indústrias instaladas na Capital entre grandes e pequenas. Alaíde dos Santos lembra que nos últimos meses o setor tem efetuado novas contratações e está sempre absorvendo novos profissionais especializados. Uma parceria entre a classe patronal e a Funtrab permite a formação de mão de obra especializada para suprir o mercado que deverá continuar crescendo este ano.
(Assessoria)