Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Economia Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 11:56 - A | A

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 11h:56 - A | A

Fiems divulga pesquisa sobre estrutura de escoamento de produção

Da Redação (JG)

O Conselho Temático de Infra-Estrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), apresenta amanhã às 14 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco,os resultados da pesquisa “Levantamento de Estrutura para Escoamento da Produção”, durante a segunda reunião do Fórum Permanente de Logística.

De acordo com o presidente do Coinfra, Kleber Recalde, por conta da infra-estrutura restrita que o Estado tem hoje, a movimentação de cargas se torna o grande gargalo para as indústrias. “Queremos discutir todos os elos da cadeia produtiva para melhorar e potencializar essa infra-estrutura reduzindo custos e tornando as nossas indústrias mais competitivas”, explicou.

Segundo ele, para levantar essa demanda foi realizada a pesquisa para conhecer o perfil das indústrias de todo o Estado. “Procuramos saber o porte destas indústrias, o volume de importações e exportações entre outros dados. Com base nestas informações, vamos distribuir todas as modalidades e os gargalos que impedem a melhoria da expansão industrial, com isso poderemos mensurar melhor os investimentos”, ressaltou.

Também durante a reunião será discutido o tema “Implantação de políticas públicas e privada em Infra-Estrutura”, com o Assessor Especial da Infraero, Valdeci Arcanjo Novaes. E ainda fará parte das discussões “A importância da Rota Inter-Oceânica para o Estado de Mato Grosso do Sul”, apresentada pelo secretário de Desenvolvimento Industrial e Econômico de Corumbá, Fermiano Yarzon. Também participará da reunião o superintendente regional do Sudeste da Infraero, Reinaldo João Souza. (Com informações da Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS