Depois da disparada do café, a cerveja também ficou mais cara para os consumidores do Centro-Oeste do Brasil. De acordo com o levantamento “Variações de Preços: Brasil & Regiões”, da empresa Neogrid, especializada em gestão da cadeia de consumo, o preço da bebida subiu 4,2% desde maio de 2025.
Outros alimentos também registraram aumentos significativos na região: farinha de trigo (10,1%), sal (6,7%), carne suína (3%) e detergente líquido (3,8%) no setor de limpeza.
Já no acumulado entre dezembro de 2024 e junho de 2025, o café liderou o ranking de alta, com aumento de 42,2% no preço médio. Em seguida aparecem os ovos (8,2%), a margarina (4,3%) e o leite em pó (1,6%). No setor de higiene, o xampu também ficou mais caro, com 1,4% de aumento.
Apesar dos reajustes, alguns produtos ficaram mais baratos no mesmo período: açúcar (-4,4%), molho de tomate (-2,6%), legumes (-4,2%), ovos (-4%) e carne de frango (-4,3%).
A pesquisa confirma o peso das variações nos supermercados da região e reforça a importância do monitoramento frequente de preços por parte dos consumidores.