Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025


Economia Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025, 15:55 - A | A

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025, 15h:55 - A | A

Inédito

Primeiro voo direto entre Guarulhos e Bonito será inaugurado hoje

Rota operada pela Latam amplia a conectividade aérea de Mato Grosso do Sul

Viviane Freitas
Capital News

O município de Bonito, principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, passa a contar com voos diretos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a partir desta quarta-feira (3). A novidade será marcada por uma cerimônia de inauguração no aeroporto regional, com a presença de autoridades estaduais, municipais e representantes da Latam Airlines.

A rota inédita será operada duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados, em aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros. O voo tem duração aproximada de 2h10. A decolagem em Guarulhos está prevista para 16h40, com chegada em Bonito às 17h50. No sentido contrário, o avião parte às 18h30 de Bonito e pousa às 21h40 em São Paulo.

De acordo com pesquisa realizada em junho, as passagens variam entre R$ 705,26 e R$ 984,26 no mês de setembro de 2025. Além disso, a Latam anunciou que no próximo dia 8 de setembro também iniciará voos diretos entre Guarulhos e Dourados, igualmente com três frequências semanais.

Com a nova operação, Bonito passa a ser atendida pelas três maiores companhias aéreas do país. A Gol seguirá oferecendo saídas de Congonhas às terças e sábados, enquanto a Azul mantém voos de Viracopos às terças, quintas e domingos. Dessa forma, a cidade terá conexões aéreas em cinco dias da semana.

Para a Latam, a iniciativa representa um avanço estratégico. “Aumentar a conectividade do Mato Grosso do Sul é importante para a economia e o turismo local, e a LATAM tem enorme satisfação em poder contribuir com novas rotas aéreas para o estado”, afirmou Eduardo Macedo, head de assuntos públicos da companhia. “As novas operações ampliam o acesso ao interior sul-mato-grossense e fortalecem o turismo na região”, completou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS