A Raízen, maior produtora mundial de etanol e açúcar de cana, informou que a moagem de cana-de-açúcar no quarto trimestre da safra 2024/25 somou 700 mil toneladas, uma queda expressiva em relação às 13,8 milhões de toneladas processadas no terceiro trimestre.
Segundo relatório preliminar divulgado nesta quinta-feira (25), a produção de açúcar equivalente no período ficou entre 84 mil e 88 mil toneladas. O grupo possui três usinas em Mato Grosso do Sul, sendo duas em Rio Brilhante e uma em Caarapó.
As vendas de açúcar também recuaram, somando 969 mil toneladas no quarto trimestre, frente a 1,17 milhão de toneladas no trimestre anterior.
Em relação ao etanol, a empresa apurou a venda de 788 mil metros cúbicos, número inferior aos 895 mil metros cúbicos comercializados no terceiro trimestre da safra. A Raízen destacou que houve uma "redução no ritmo de comercialização em função da menor disponibilidade de produto na comparação anual".
Os resultados refletem o encerramento gradual da safra e as condições de mercado que impactaram a disponibilidade e a dinâmica comercial dos produtos no período.