A JBS anunciou a construção de uma nova indústria de aves no Paraguai, com investimento estimado em US$ 70 milhões. A expectativa é inaugurar a unidade nos próximos dois anos, consolidando presença da empresa no setor avícola regional.
A futura indústria contará com 28 granjas de material genético, incubatórios e uma fábrica de ração. O investimento também contempla contratação de cerca de 1.100 pessoas, entre operários da linha de produção e funcionários administrativos.
Com capacidade prevista de processar 100 mil aves por dia, a planta atenderá inicialmente ao mercado interno paraguaio, com projeção de exportações em fases seguintes do projeto. A aquisição da marca local Pollos Amanecer viabiliza parte dessa expansão.
No anúncio realizado em Dourados, Wesley Batista, acionista da J&F, ressaltou a localização estratégica do empreendimento, no distrito de Doctor Juan Eulogio Estigarribia (Campo 9), no departamento de Caaguazú, que fica a cerca de 200 km das principais cidades do país, favorecendo logística de grãos e escoamento.
Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, afirmou: “O Paraguai oferece boas condições para o desenvolvimento da avicultura, e esse investimento reforça nossa estratégia de aumento da competitividade ... Esta operação será um motor de crescimento para o país, gerando emprego, renda e produtos de alta qualidade”.