Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 17:56 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 17h:56 - A | A

Apresentação

Teatro Aracy Balabanian apresenta a peça “Todo redemoinho começa com um sopro”

Sessões são gratuitas com início às 20h

Layane Costa
Capital News

O Teatro Aracy Balabanian apresenta a peça "Todo redemoinho começa com um sopro", a partir desta quinta-feira (11), com entrada gratuita. As sessões serão às 20h, com distribuição de ingressos meia hora antes de cada apresentação ou reservas pelo site.

O Teatro foi reinaugurado recentemente e a Cia OFIT escolheu o espaço por ser um local que já foi cenário de muitos trabalhos artísticos do Estado e cujo próprio grupo já desenvolveu marcantes projetos.

“Para nós é a retomada de um espaço importante para o teatro sul-mato-grossense. A OFIT já esteve naquele palco com ‘A Serpente’, ‘No Gosto Doce Amargo das Coisas que Somos Feitos’ e tantos outros espetáculos. Inclusive, ‘No Gosto Doce e Amargo’ é uma peça que inspirou a criação da dramaturgia de ‘Todo Redemoinho começa com um sopro’”, destaca o diretor da Cia OFIT, Nill Amaral.

O espetáculo, que já vem sendo encenado há mais de cinco anos, traz a história de uma casa que, já sem sua moradora original, recebe dois jovens que têm a missão de empacotar objetos dessa mulher e assim esvaziar o local. Um gesto a princípio simples, mas, que no decorrer da história revela um verdadeiro inventário de significados estranhamente encaixotados. Memórias esquecidas à espera de um visitante.

Para a atriz Karine Araújo, que protagonizou o espetáculo “Groselha”, com direção e produção da Cia OFIT, fazer parte de “Todo redemoinho começa com um sopro” é a oportunidade de ter uma nova vivência artística.

“Antes de tudo é um prazer entrar para o elenco, trabalhar com o Nill sempre implica em muito aprendizado, e é muito bom dividir a cena com o Samir e com a Nadja”, enfatiza a jovem atriz que já esteve em cena pela OFIT com o espetáculo “Groselha”. “É um processo totalmente diferente, pois em ‘Groselha’ o desafio era trazer a força e todas as simbologias do peso de ser mulher, e em ‘Todo Redemoinho’ diz muito sobre a vida e sobre como entendemos o fim sob a perspectiva de mais de uma personagem”.

Serviço

Data: 11, 12 e 13 de abril
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo
Endereço: R. 26 de agosto, 453 - Centro.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS