Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 27 de Maio de 2025


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 19 de Março de 2008, 18:52 - A | A

Quarta-feira, 19 de Março de 2008, 18h:52 - A | A

Sean Kingston, de \"Beautiful Girls\", faz turnê pelo Brasil

G1

Com 18 anos recém-completados, o cantor apresenta sua mistura de rap, reggae e pop em cinco apresentações no Brasil. Ele fará shows no Via Funchal, em São Paulo, nesta quarta (19); no Vivo Rio, na capital carioca, quinta (20); no Casa Grande Hotel, no Guarujá, na sexta (21); em Guarapari (ES) no Multiplace Mais , sábado (22); e em Curitiba (PR) no Master Hall, domingo (23).

Com apenas um disco lançado em 2007, “Sean Kingston”, o artista nascido em Miami e criado em Kingston, na Jamaica - daí o seu nome artístico - estourou mundialmente com o hit “Beautiful girls”. A faixa leva um trecho de “Stand by me”, clássico da soul music escrito (em parceria com Jerry Leiber e Mike Stoller) e lançado por Ben E.King em 1964. A canção chegou ao primeiro lugar das paradas em mais de 10 países, incluindo Estados Unidos, Grã-Bretanha e Brasil.

Outra composição sua também remete a clássicos da música pop, como "Me love", cuja melodia lembra "D'yer mak'er", do Led Zeppelin, incluída no álbum "Houses of the holy", de 1973.

Todas as faixas de seu álbum de estréia foram compostas por Kingston, que faz questão de não usar palavrões em suas músicas, apesar de algumas letras remeterem a épocas difíceis, como a época em que teve de morar em um carro ou a temporada que sua mãe passou na cadeia, quando o músico tinha ainda 14 anos. O episódio foi retratado na canção "Dry your eyes".

Seu álbum de estréia já vendeu cerca de R$ 300 mil cópias no mundo todo. Nesse meio-tempo, Kingston gravou músicas com artistas do calibre de Fergie, Natasha Bedingfield, Flo-Rida e Lil’ Wayne, e ainda foi convidado por Gwen Stefani para abrir shows da turnê “The sweet escape”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS