A banda Guns N’ Roses pode realizar sua primeira apresentação em Cuiabá no dia 31 de outubro de 2025. A informação foi divulgada por uma página brasileira especializada no grupo e agitou fãs nas redes sociais. O show está em negociação e deve integrar a nova turnê mundial da banda, batizada de “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things”.
Caso confirmado, o evento acontecerá na Arena Pantanal, um dos maiores espaços multiuso da região Centro-Oeste. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) informou que foi procurada pelos organizadores, mas ainda aguarda a formalização do show. “A oficialização depende de ajustes que devem ser definidos nas próximas semanas”, afirmou o órgão.
Nas redes sociais, fãs já fazem piada com a possível apresentação em solo mato-grossense. “Welcome to the Pantanal!”, dizem, em referência ao clássico “Welcome to the Jungle”, um dos maiores sucessos da banda.
Além de Cuiabá, a turnê deve passar por outras cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e uma cidade ainda não divulgada.
A formação atual do Guns N’ Roses reúne ícones da história da banda. Axl Rose (vocal), Slash (guitarra solo) e Duff McKagan (baixo) continuam à frente do grupo, acompanhados por Dizzy Reed (teclado), Richard Fortus (guitarra rítmica), Melissa Reese (teclados) e Isaac Carpenter (bateria), que substituiu Frank Ferrer neste ano.
A última passagem do Guns N’ Roses pelo Brasil foi em 2022. Três anos depois, a possível estreia em Cuiabá reacende a expectativa entre os fãs e pode marcar um capítulo inédito na história cultural da cidade, que raramente recebe eventos internacionais desse porte.
Com capacidade superior a 40 mil pessoas, a Arena Pantanal é vista como um local estratégico, apto a receber um grande público de Mato Grosso e estados vizinhos como Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia.