Com o fim de maio, Mato Grosso do Sul entra no clima das festas juninas, com celebrações religiosas e culturais em diversas cidades. Em Campo Grande, a tradicional Festa do Padroeiro São João Bosco movimenta a Paróquia com shows, praça de alimentação e artesanato. Em Nioaque, a Festa de Santa Rita de Cássia anima o público com apresentações musicais, e em Rio Verde de Mato Grosso, a 93ª edição da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora celebra a fé e a cultura local.
A capital também recebe a 2ª Festa das Nações Amigas, reunindo expressões culturais do Brasil, Bolívia, Japão, Espanha, Itália, Líbano, Portugal e Paraguai. O evento mistura gastronomia típica, artesanato e apresentações artísticas, promovendo a diversidade e o intercâmbio cultural entre os países participantes.
Quem busca programação artística pode conferir espetáculos como “O Bem Amado”, “MOMO – Um Ato Poético para Testemunhas”, “Uma Saudação às Divas”, “A Bela e a Fera” e “Aquele, Aquela, Menos Ela”, com sessões gratuitas e pagas para todos os públicos. Há também exposições e lançamentos de livros, como “Os Olhos de Capitu”, em Campo Grande.
A música também toma conta do fim de semana com artistas como MC Negão, NAIP, Foogha e eventos como o Bloco do Eu Sozinho, SambaCaos, Baile do Gu e Vamos Comer Caetano. Os bares e casas noturnas oferecem uma variedade de estilos que vão do samba ao techno, passando pelo funk, rock e música alternativa.
Para as crianças, os shoppings oferecem atrações como o Circuito Era Glacial e o Sonic Mountain Park, com atividades interativas e lúdicas. No interior, destaque para o projeto Cinema nos Bairros, em Três Lagoas, e a turnê “Antes & Depois” do evangelista Deive Leonardo, em Dourados, que promete momentos de fé e reflexão.