A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) antecipou em um dia o início do Festival de Inverno de Bonito, que agora será realizado de 20 a 24 de agosto. A mudança foi oficializada nesta quinta-feira (22) com a publicação no Diário Oficial do Estado. O evento contará com atrações musicais, teatrais, oficinas e outras atividades culturais.
Para organizar o festival, a FCMS lançou um edital de chamamento público destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs). As entidades interessadas poderão firmar um Termo de Colaboração, desde que tenham finalidade cultural em seu estatuto. As inscrições vão até o dia 20 de junho.
Os projetos submetidos poderão ter orçamento de até R$ 6,8 milhões, incluindo itens obrigatórios como hospedagem, alimentação e contratação de equipe técnica, curadores e coordenadores. A seleção visa garantir estrutura e qualidade nas atividades programadas para o festival.
Entre as atrações confirmadas estão Elba Ramalho e Maestro Spok (20/08), Titãs (21/08), Samuel Rosa (22/08), Jorge Aragão (23/08) e Guilherme e Santiago (24/08). Além dos shows, o evento oferecerá oficinas voltadas à arte, cultura, turismo ecológico e empreendedorismo, promovendo conhecimento e inclusão para moradores e estudantes da região.