Quarta-feira, 03 de Setembro de 2008, 18h:37 -
A
|
A
Longa \"Cafuné\" será exibido no Cinemarco no domingo
Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
O longa "Cafuné" ,de Bruno Vianna, que fala de jovens de origens sociais distintas que estão iniciando a vida adulta na conturbada cidade do Rio de Janeiro, é a atração do Cinemarco no próximo domingo (7). O projeto é coordenado pelo Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
O Projeto Cinemarco exibe, de forma gratuita, filmes do acervo da Programadora Brasil, duas vezes por mês. As exibições ocorrem sempre aos domingos no Parque das Nações Indígenas.
Sinopse
"Cafuné" é ambientado no Rio de Janeiro e conta a história do amor entre dois jovens de diferentes classes sociais. Marquinhos, (Lúcio Andrey) morador de favela, conhece Débora (Priscila Assum), jovem de classe média alta.
Quando a relação se torna séria, os dois se deparam com todo tipo de dificuldade, em especial a forte oposição da família de Débora. O filme traça um desenho interior dos personagens: muito jovens são forçados a assumir a vida adulta num ambiente de violência e preconceito.
A história coloca lado a lado jovens que, apesar do abismo social que os separa, têm em comum a falta de perspectiva profissional e pessoal, vítimas de uma comunidade cuja decadência econômica é motor de violência física e moral, apontando o declínio da classe média como fator gerador de violência que a torna vítima e agressora.
Serviço
O Marco está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas, com atendimento ao público de terça a sexta, das 12h às 18 horas; sábado e domingo, das 14h às 18 horas. Telefone: 3326-7449. (Com informações da assessoria)