Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 20 de Maio de 2025


Executivo Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 14:02 - A | A

Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 14h:02 - A | A

Cuidado redrobado

Três Lagoas dobra leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional

Unidade passa a contar com 20 vagas para crianças diante do aumento de casos de SRAG

Elaine Oliveira
Capital News

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, agora conta com 20 leitos de UTI pediátrica, após a ativação de 10 novas vagas realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A ampliação visa reforçar a rede hospitalar diante do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), comuns nos meses mais frios do ano.

Os novos leitos entraram em operação na quarta-feira (14) e, nas primeiras horas, já registraram quatro internações. O atendimento é feito por meio de regulação estadual, com acolhimento direto apenas em situações de extrema urgência. Com a ampliação, o hospital soma agora 40 leitos de UTI ativos: 10 adultos, 10 na Unidade Coronariana e 20 pediátricos.

Hospital Regional de Três Lagoas

Três Lagoas dobra leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional

Iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Governo do Estado

A escolha de Três Lagoas como sede da expansão levou em consideração critérios técnicos, segundo a superintendente de Gestão Estratégica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Maria Angélica Benetasso.
“Não basta ter espaço físico. É necessário dispor de equipe qualificada, equipamentos e, principalmente, de pediatras intensivistas — que hoje são profissionais em escassez no Brasil inteiro. Três Lagoas atendeu a todos esses critérios”, destacou a gestora.

O diretor-geral da unidade, Henrique Schultz, ressaltou o empenho da equipe na ampliação da estrutura.
“Nos mobilizamos rapidamente para ampliar essa estrutura e garantir atendimento qualificado às crianças da região. A equipe está preparada e comprometida com esse momento de reforço à assistência pediátrica”, afirmou.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Governo do Estado para fortalecer a capacidade de resposta da rede hospitalar frente às doenças respiratórias, que costumam impactar com maior intensidade a população infantil durante o outono e o inverno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS