A Prefeitura de Sidrolândia decidiu suspender por 10 dias as aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) a partir desta sexta-feira (16). A medida é preventiva e foi tomada diante do aumento de casos de gripe, especialmente bronquiolite, que tem afetado principalmente crianças pequenas em Mato Grosso do Sul.
Segundo a administração municipal, o número de infecções respiratórias cresceu nas últimas semanas, resultando em agravamento dos casos e até mortes de crianças menores de 3 anos no estado. “Estamos tomando atitudes preventivas e contamos com a compreensão de todos”, afirmou a prefeitura em nota.
Durante a suspensão, as escolas passarão por higienização, e haverá reforço na vacinação e no atendimento nas unidades básicas de saúde. A prefeitura destacou que a saúde da população é prioridade e que seguirá monitorando o avanço das infecções respiratórias.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que Sidrolândia já registra 24 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e três mortes em 2024. Com isso, a cidade tem taxa de letalidade de 12,5%, acima da média da capital, Campo Grande. A vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade.