Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Saúde e Bem Estar Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 16:24 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 16h:24 - A | A

Superlotação

Santa Casa de Campo Grande continua com superlotação na área de ortopedia

Atualmente o hospital está realizando cerca de 25 cirurgias ortopédicas por dia

Layane Costa
Capital News

O hospital referência de Mato Grosso do Sul, em ortopedia, continua enfrentando superlotação. Atualmente, a Santa de Casa de Campo Grande está com uma demanda superior a sua capacidade de atendimento na área. São realizadas cerca de 25 cirurgias ortopédicas por dia.

Na última segunda-feira (12), o hospital relatou que havia mais de 110 pacientes internados, dos quais 40 aguardavam por cirurgias. Já nesta segunda-feira (19), os números passaram para 51 pacientes necessitando de cirurgia de urgência, e outras dezenas que aguardam por uma avaliação ou intervenção de um subspecialista.

Em nota, o Hospital solicita ações do poder público. "A Santa Casa apela ao poder público, tanto estadual quanto municipal, que exerça uma regulação mais eficiente dos pacientes de ortopedia, encaminhando os casos de menor complexidade para outros hospitais ou unidades de saúde, e priorizando os casos de maior complexidade para a Santa Casa. Essa medida é fundamental para garantir um atendimento digno e adequado aos pacientes que necessitam de cirurgia de urgência ou de um subspecialista em ortopedia".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS