Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Saúde e Bem Estar Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 13:52 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 13h:52 - A | A

Superlotação

Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação durante o Carnaval

Hospital está com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia

Layane Costa
Capital News

A Santa Casa de Campo Grande, atualmente está enfrentando um cenário de superlotação. O hospital está com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia, dos quais 40 aguardam vagas cirúrgicas.

Conforme a assessoria da Santa Casa, o hospital está diante de um desafio, pois não tem capacidade de atender a todos simultaneamente. Ainda, eles reforçam que estão chegando pacientes de diversos pontos do Estado, o que agrava ainda mais a situação. "A tendência é de piora, e estamos cientes da necessidade urgente de medidas para aliviar essa pressão sobre nossa estrutura".

Ainda, segundo a assessoria, os pacientes permanecem, em média, mais de 12 horas nos corredores, aguardando uma vaga na enfermaria.

O hospital pede a colaboração de todos. "Estamos cientes da gravidade da situação e reforçamos nosso compromisso em oferecer o melhor cuidado possível a todos os pacientes. Contamos com a compreensão e apoio de cada um de vocês nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS