Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Saúde e Bem Estar Domingo, 01 de Outubro de 2023, 09:07 - A | A

Domingo, 01 de Outubro de 2023, 09h:07 - A | A

Em MS

Menino de cinco anos é picado por escorpião

Criança foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande

Elaine Oliveira
Capital News

Na cidade de Ribas do Rio Pardo uma criança de cinco anos foi picada por escorpião neste sábado (30). Após ser picado pelo escorpião, o menino foi levado ao Hospital José Maria Marques e depois para a Santa Casa.

Ele foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande e seu estado de saúde é estável, publicou o site Ribas Ordinário. Até o fechamento da matéria não há informações sobre o estado de saúde da criança.

Casos

De acordo com os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) os dados mostram 3.012 acidentes envolvendo os animais peçonhentos entre janeiro e o dia 26 de setembro deste ano.

Cuidados

Para evitar acidentes com escorpiões, o Ciatox recomenda usar água sanitária nos ralos e frestas de portas, instalar barreiras mecânicas nas portas, evitar o acúmulo de entulhos, fechar frestas e rachaduras nas paredes, manter o ralo do banheiro fechado após o banho e vedar bem as caixas de gordura.

Além disso, em caso de acidente, é necessário lavar o local da picada com água e sabão.

Ao matar um escorpião, se possível, ele deve ser recolhido e levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município para auxiliar na identificação e medidas de prevenção e controle da espécie.

Serviço

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Ciatox pelos telefones: (67) 3386-8655 e 0800-722-6001 e 150. A equipe oferece teleatendimento a profissionais de saúde, diagnóstico e identificação de animais peçonhentos e plantas tóxicas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS