Após a morte de um rapaz na semana passada que esperava por vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa da Capital, a direção clínica do hospital afirmou em entrevista coletiva à imprensa que nem Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e nem MPE (Ministério Público do Estado) respondem a solicitações de leitos.
O secretário de Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que a Prefeitura vem locando leitos em hospitais particulares para que sejam feitos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O caso mais alarmante – que gerou a coletiva citada – foi do trabalhhador de um supermercado Weverton do Nascimento, 23 anos.
Desde domingo, uma família vive a mesma apreensão e medo sofridos pela de Weverton.
Rodrigo Silva de Jesus, 30 anos, foi vítima de acidente automobilístico. Ao conduzir sua moto, ele sofreu traumatismo craniano e está entubado na sala de emergência do hospital esperando um leito no CTI.
“O pior, é que a cada dia ele piora mais”, relata a irmã, Fernanda Dias de Jesus, 22 anos.
A mulher dele, Claudete Santana da Silva, 35 anos, ainda relata descaso no próprio hospital. “Procurei o médico. Fui perguntar o que havia, como estava meu marido.Perguntei se é verdade que ele corre risco. Ele me disse [de forma abrupta relatou] ‘claro, quem falou que não corria’. Ele [o médico] ainda disse que atrás dele [Rodrigo, seu marido] não era meu lugar.”
Clique na imagem para acessar a galeria | Fotos: Deurico/Capital News | |
![]() Fernanda e Claudete (à direita) querem saber quando Rodrigo será transferido para CTI | ![]() Ainda não há informações sobre quando Rodrigo (foto) irá para o CTI, estado de saúde "piora a cada dia", diz a irmã |