Com previsão de entrega em até 30 dias, o novo setor da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande, já conta com servidores atuando em atividades internas. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o espaço está em fase final de adequação. “Só está faltando a entrega dos móveis”, afirmou.
O novo prédio, situado na Rua Abrão Júlio Rahe, funcionará exclusivamente com os procedimentos cartorários da DEAM, como oitivas de testemunhas e intimações. O atendimento ao público continuará sendo feito na sede da delegacia, dentro da Casa da Mulher Brasileira, onde permanecem os registros de ocorrência e pedidos de medida protetiva.
De acordo com Videira, a mudança tem o objetivo de oferecer mais estrutura para os servidores e tornar o ambiente mais acolhedor para quem procura ajuda. “A atual estrutura ficou pequena. Essa divisão de espaços vai melhorar tanto para as vítimas quanto para os policiais civis”, explicou o secretário.
Já o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupércio Degerone, destacou que o novo setor marca um avanço no enfrentamento à violência doméstica. “Esperamos dar mais celeridade nos inquéritos, pois a Delegacia recebeu bastante reforço e não havia espaço para esse novo efetivo trabalhar”, pontuou.