Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sábado, 16 de Abril de 2022, 11h:31
Tamanho do texto A - A+

Campo Grande tem plantão de vacinação contra Covid-19 e Influenza

Posto da Seleta e seis UBSs estão abertas até às 17h

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Fiems

Sesi inicia vacinação contra a gripe nas indústrias de MS

Vacinação segue até às 17h deste sábado

A Prefeitura de Campo Grande abre seis unidades de saúde e o Polo Seleta durante todo o sábado (16) para a vacinação contra a Covid-19 e Influenza, seguindo os calendários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O posto da Seleta e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nova Bahia, Dona Neta, Moreninha, Silvia Regina, Cel Antonino e Coophavilla ficam abertas até 17h.

 

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue e disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil, de cinco anos ou mais.  A criança que tomou a Pfizer pediátrica até o dia 19 de fevereiro já está apta a receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 19 de março. 

 

Quem tomou a primeira dose de Pfizer até o dia 21 de março, Coronavac até 19 de março ou a Astrazeneca até 13 de fevereiro já pode receber a segunda dose. 

 

A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais que tenham as mesmas condições clínicas e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 15 de dezembro.  Vacinados com o imunizante da Janssen também podem tomar a dose de reforço. 

 

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 14 de dezembro. 

 

Influenza

 

Já a vacinação contra a Influenza está aberta ara idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade. Para este público é necessária a comprovação do vínculo, através da apresentação da carteira profissional ou declaração por escrito da empresa em que presta serviço.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix