Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Marco Eusébio Sábado, 26 de Junho de 2021, 14:52 - A | A

Sábado, 26 de Junho de 2021, 14h:52 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Zeca discorda de vereadora e volta a defender diálogo com “irmãos Trad” e PSDB em 2022

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Deurico/Arquivo Capital News

Zeca do PT

Zeca do PT voltou a defender diálogo com 'irmãos Trad' e PSDB para eleições em Mato Grosso do Sul

O ex-governador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, enviou mensagens de áudio na quarta (23) ao Blog discordando das declarações da vereadora de Campo Grande, Camila Jara (PT), que afirmou aqui na segunda que plenária do partido havia rejeitado alianças com o PSD e o PSDB nas eleições do ano que vem no estado. "A reunião que nós fizemos na segunda-feira não tem, absolutamente, nenhum encaminhamento no sentido de não fazer alianças", diz Zeca.

O ex-governador afirmou que, na reunião, deixou claro ao partido "algumas condições básicas" em torno de sua pré-candidatura, dentre elas "submeter a decisão definitiva em torno de candidatura própria ou não" em abril ou maio com "condições de poder decidir em cima de um quadro ou cenário que se apresente naquele momento" e buscar "construir um arco de aliança forte e representativo em torno da candidatura de Lula à Presidência da República".

Neste sentido, ele incluiu "conversar aqui com as principais lideranças do PSD - 'leia-se: os irmãos Trad, o senador Nelsinho Trad, o deputado federal Fábio Trad e o prefeito Marquinhos Trad' - irmãos por quem eu tenho o mais respeito e o maior carinho". E emendou: "Preservar um espaço de diálogo com o PSDB da mesma forma que Lula está fazendo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso" (ouça no ícone o áudio de Zeca).

 

P.S.: Consultada sobre a resposta de Zeca, a vereadora Camila Jara (PT) declarou que, embora não tenha sido uma decisão concluída, várias lideranças na plenária do PT discordaram de alianças como PSD e PSDB. "A deliberação final ainda não aconteceu. Se o partido caminhar pra essa tendência, nós teremos disputa interna, porque outras lideranças, contrárias a essas alianças, se colocaram à disposição, como o ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci", disse a vereadora. "E se o partido decidir nesse sentido, nós da Juventude não apoiamos. Eles vão só", acrescentou Camila.

 

• • • • •

 

'PT não vai abrir mão de candidatura para apoiar PSDB ou Trad', diz vereadora

CMCG

ColunaMarcoEusébio

Em plenária ontem, PT de MS decidiu não abrir mão de candidatura para apoiar PSDB ou Trad diz vereadora

Embora ao anunciar sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul no ano que vem, o governador Zeca do PT tenha defendido na terça (22) em entrevista à Rádio CBN Campo Grande (veja aqui em vídeo) a possibilidade de abrir mão das candidaturas majoritárias para reforçar o palanque de Lula com possíveis alianças com o PSD dos irmãos Trad – o senador Nelsinho, o prefeito de Campo Grande Marquinhos e o deputado federal Fábio Trad – e com o pré-candidato do PSDB, Eduardo Riedel, o PT rejeitou a união com antigos adversários regionais. "Ontem à noite foi a plenária do PT que definiu que o Zeca é pré-candidato do partido. Também ficou definido que não abriremos mão da candidatura própria em nome de alguém do PSDB ou um dos Trad", disse nesta tarde em áudio (ouça no ícone) enviado ao Blog a vereadora da Capital, Camila Jara (PT).

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS