A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, na manhã desta quarta-feira (14), a visita do Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. Acompanhado do padre Luis Gustavo Winkler e do advogado Lucas Rosa, da União Brasileira dos Juristas Católicos, o arcebispo dialogou com os vereadores sobre pautas sociais e entregou convites para eventos da Igreja Católica.
Recebido pelo presidente da Casa, vereador Epaminondas Neto (Papy), o encontro contou com a presença dos vereadores Professor Juari, Ronilço Guerreiro, Maicon Nogueira e Luiza Ribeiro. Em pauta, estiveram temas como a revitalização da Praça do Papa, políticas públicas para pessoas idosas, infraestrutura das aldeias urbanas, educação e assistência a moradores de favelas.
“Senti uma acolhida da parte do presidente muito grande. Saio daqui edificado, usando essa expressão muito própria dos cristãos, porque ele demonstrou a que veio, que está a serviço da sociedade independente da religião. Assim, nós reconhecemos a importância das nossas instituições na construção do bem comum”, afirmou Dom Dimas.
O presidente da Câmara destacou a importância do diálogo interinstitucional. “A Câmara é o ambiente propício para o debate e a união das instituições no fortalecimento das causas sociais. O arcebispo Dom Dimas é uma liderança importante destacada na sociedade de Campo Grande, e o poder público municipal precisa interagir com todas as instituições que fazem parte da sociedade, no único objetivo de melhorar a vida do cidadão campo-grandense”, ressaltou Papy.
Durante o encontro, Dom Dimas entregou o convite para o Jubileu das Autoridades Civis, que será realizado no dia 11 de junho. O Jubileu é um momento de renovação espiritual promovido pela Igreja Católica a cada 25 anos. O tema do jubileu de 2025 será “Peregrinos da Esperança”.
Os vereadores também foram convidados para o Congresso Nacional da União Brasileira dos Juristas Católicos, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento reunirá palestrantes de renome para discutir temas que conectam o direito, a justiça e a fé.