Domingo, 19 de Maio de 2024



Marco Eusébio Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016, 17:57 - A | A

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016, 17h:57 - A | A

Entrelinhas da Notícia

O debate final em Campo Grande

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Juliana Brum/Capital News

Último debate termina com poucas propostas e muitos ataques

Debate da TV Morena foi até a madrugada de hoje na Capital

No debate da TV Morena com sete dos candidatos à Prefeitura de Campo Grande que se estendeu até a madrugada de hoje, o último antes das eleições de domingo, Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) foram os principais alvos dos concorrentes. E nesse cenário, o prefeito Alcides Bernal (PP) conseguiu disparar farpas e indiretas contra os principais adversários, saindo quase ileso do programa eleitoral.

Athayde Nery (PPS) – Como no debate do SBT, voltou a centrar seus ataques contra Marquinhos, acusando o deputado escondeu o fato de ter sido nomeado há 30 anos na Assembleia pelo pai, deputado estadual em 1986.

Marcelo Bluma (PV) – Também como fez no debate do SBT, atuou como “franco atirador” mirando Marquinhos, sem poupar Rose nem Bernal.

Coronel Davi (PSC) – Sem ser atacado, não atacou. Pontuou suas afirmações em torno de sua proposta de criar uma Controladoria Geral do Município para fiscalizar as ações da prefeitura nos diversos setores.

Alex do PT – Mirou o antigo aliado Bernal e Marquinhos, sem citar Rose. Chegou a citar no debate o impeachment de Dilma, dizendo que ficou ao lado do prefeito progressista contra “o golpe” local, embora o PP tenha votado a favor “do golpe” no Congresso.

Alcides Bernal (PP) – Sempre citando a “quadrilha” que ceifou metade de seu mandato, rebateu críticas dos adversários falando do que fez desde que retomou a prefeitura e procurou falar dos projetos que em andamento na cidade. E alfinetou o antigo aliado Alex, dizendo que o petista (que durante a campanha só criticou ele e Marquinhos), estava "mais para PSDB".

Rose Modesto (PSDB) – Travou debates acirrados com Marquinhos sem poupar Bernal, a quem acusou de ser alvo de processos no TJMS. No fim respondeu críticas de Bernal que a acusou de ser aliada de Gilmar Olarte, dizendo que quem escolheu o vice foi ele. Respondeu também a Bluma, que saudou a “morena”, a cidade, não “a da coffe break”. Rose, em referência à frase “morena mais bonita de MS”, disse que faltou lhe humildade, se desculpou e afirmou que havia morenas muito mais bonitas.

Marquinhos Trad (PSD) – Buscou atacar Rose, foi atacado principalmente por Athayde e Bluma e contra-atacou acusando o primeiro de ser “o da bocona” e o segundo de ter sido um “modesto vereador” o que garantiu direito de resposta, o único do programa, ao candidato do PV. Trad pediu quatro direitos de resposta. Todos negados. Sobre críticas o colocando ao lado do irmão ex-prefeito Nelsinho, que teve o primo Mandetta e o cunhado Mazina como secretários de saúde, buscou se mostrar independente dos familiares. E chegou a responder para Bluma que se quisesse criticar Nelsinho deveria procurar seu irmão "na caravana da saúde". "Ele é funcionário do governo atual", afirmou.

Veja aqui em vídeos os quatro blocos do debate da TV Morena, no G1 MS.

 

 

 Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS