Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, 14:30 - A | A

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, 14h:30 - A | A

Zeca é ouvido em processo de investigação

Marcelo Eduardo - Capital News

O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT), foi o primeiro a ser ouvido durante ação que apura atitudes de cinco promotores e um procurador de Justiça que investigavam denúncias contra Zeca.

Zeca prestou esclarecimentos ao corregedor-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Anísio Bispo dos Santos por cerca de hora e meia.

Ele já retornou a Porto Murtinho (cidade do extremo sudoeste do Estado, que faz fronteira com o Paraguai). Sua mãe, de 97 anos, está internada.

Os denunciados por Zeca são: Marcus Fernandes Sisti, Gilberto Robalinho da Silva, Jiskia Sandri Trentin, Clóvis Amauri Smaniotto, Silvio Amaral Nogueira de Lima. O ex-governador denunciou também o procurador de Justiça Marcos Antônio Martins Sottoriva.

Segundo Zeca, eles teriam sido tendenciosos quando apuraram supostas irregularidades contra ele. Teriam sido ajuizadas 23 ações contra o ex-governador, entre criminais e administrativas. Uma delas, daria conta de que, supostamente, Zeca teria participado de desvio de R$ 4,6 milhões de verbas públicas.

Zeca pediria ainda indenização de cerca de meio milhão de reais.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS