Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11:48 - A | A

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11h:48 - A | A

Troca de partido

Com a presença do governador, PSDB MS filia prefeito de Corumbá

Iunes foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Ruiter Cunha, que era do PSDB, em 2016

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação/PDSB

Com a presença do governador, PSDB MS filia prefeito de Corumbá

Marcelo Iunes deixou o PTB para se juntar aos tucanos

Em um ato que reuniu lideranças políticas, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e o governador Reinaldo Azambuja, O PSDB de Mato Grosso do Sul fez a filiação do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, nesta quarta-feira (31), na sede do Diretório Regional em Campo Grande. Marcelo havia sido convidado a ingressar no partido durante a convenção estadual, realizada em novembro de 2017.

 

O prefeito agradeceu a acolhida no ninho tucano e reafirmou seu compromisso de continuar o trabalho de Ruiter Cunha, que faleceu no final de 2017 e de quem Iunes era vice-prefeito. “Quero dar continuidade aos projetos de Ruiter, onde muitos eram baseados em diretrizes do PSDB. Também serei um grande parceiro do Governo de Reinaldo Azambuja, que está fazendo uma excelente administração à frente do Governo do Estado”, declarou Marcelo Iunes, afirmando ainda que Corumbá tem recebido muitas obras e ações do governo do PSDB.

 

Beto Pereira, deputado estadual e presidente regional do PSDB/MS, afirmou que a filiação de Iunes na sigla fortalece ainda mais o partido, que hoje é o maior do Estado. “Corumbá é uma cidade importante e a chegada do Prefeito ao PSDB amplia nossas bases e dá continuidade ao brilhante trabalho de Ruiter Cunha, que era do nosso partido e que conseguiu reunir muitas lideranças na agremiação, fazendo-a ser grande na região. Continuamos fortes e levaremos o nome do PSDB para um número cada vez maior de pessoas”, afirmou Beto Pereira.

 

O governador Reinaldo Azambuja lembrou do desafio que o PSDB enfrentou em Corumbá na eleição de 2016, quando o partido elegeu Ruiter Cunha como prefeito e Iunes como vice. “Corumbá, quando foi chamado à luta, aceitou o desafio de construir um projeto administrativo arrojado e que pudesse restabelecer a parceria entre município e governo. Saímos vitoriosos. Infelizmente uma fatalidade ceifou a vida de Ruiter, mas esse projeto continua pelas mãos de Marcelo Iunes. E vamos avançar ainda mais para que o PSDB reafirme seu objetivo de ser o maior partido de Mato Grosso do Sul e promovendo administrações sérias e responsáveis”, disse Azambuja.

 

Marcelo Iunes foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Ruiter Cunha, que era do PSDB, em 2016. Com o falecimento de Ruiter, Marcelo assumiu a cadeira de prefeito em Corumbá. Iunes estava filiado ao PTB e já foi vereador por três mandatos no município. Formado em biomedicina, tem 47 anos e esta é a primeira vez que ocupa um cargo executivo durante sua trajetória na vida pública.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS