Campo Grande Terça-feira, 21 de Maio de 2024



Cotidiano Segunda-feira, 10 de Maio de 2010, 12:54 - A | A

Segunda-feira, 10 de Maio de 2010, 12h:54 - A | A

Governador diz que não vai adquirir terra para ZPE de Corumbá

Marcelo Eduardo - Capital News

O governo do Estado não pretende tomar atitudes relacionadas à aquisição de terreno para implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Corumbá, a ser realizada pela Prefeitura de lá. A informação é do próprio governador André Puccinelli (PMDB), durante evento de inauguração do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na manhã desta segunda-feira (10). O prazo para início da implantação termina em 1º de julho.

“É o prefeito quem tem que locar a área. É obrigação de lei dele. Se perder a ZPE, vai perder por conta do prefeito”, disparou André.

Na gestão anterior, de José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT), em 2006, o governo do Estado teria doado a área inicialmente reservada para a ZPE. O empresário Eike Batista, então proprietário da mineradora MMX (hoje pertencente à Vetorial), conseguiu o benefício.

A Prefeitura afirma que a aquisição de um novo terreno é de responsabilidade da administradora da Zona de Curmbá, a AZC S. A.

Indagado por jornalista se caberia ao governo do Estado – já que doará a terra antiga – adquirir um novo espaço, André disse que não e lembrou da negativa do prefeito Ruiter Cunha (PT) em ceder as áreas para construção das 1,2 mil casas populares construídas lá pelo Estado.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS