Sábado, 18 de Maio de 2024



Polícia Terça-feira, 17 de Novembro de 2009, 10:21 - A | A

Terça-feira, 17 de Novembro de 2009, 10h:21 - A | A

Morre adolescente agredido em festa na Capital

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Foi confirmada na noite de a ontem morte neurológica do adolescente Nicolas Barbosa Cesco, 16 anos, que estava internado desde o último domingo (15) na Santa Casa de Campo Grande.

Nicolas foi agredido em uma briga na madrugada de domingo quando saía de uma festa ocorrida na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Nicolas estava em coma devido ao traumatismo craniano sofrido nas agressões. Nesta manhã a vítima já passava pelas cirurgias de retirada de órgãos, para serem doados, após a autorização da mãe da vítima, Rosângela Aparecida Barbosa, 40 anos.

De acordo com a mãe da vítima, seu filho saiu de casa com cinco amigos da mesma faixa etária, um deles seria o foco das discussões e do conflito. “Ele seria o motivo da briga porque tinha desavenças com um dos integrantes do grupo”, conta Rosângela.

Conforme ela, foram sete agressores. “O Nicolas estava atrás e o grupo um pouco na frente e aí vieram o grupo contrário e partiu para cima. O rapaz [amigo de Nicolas que seria o pivô do conflito] saiu correndo porque sabia que o problema era com ele.”

Os seguranças da festa chegaram a bater em alguns garotos do grupo rival, após notar a confusão, mas Nicolas já estava no chão, desacordado.

“Ele entrou em coma mesmo no Pronto Socorro. Os amigos chamaram os bombeiros e eles levaram para o Pronto Socorro. Dez minutos depois de dar entrada, ele começou a vomitar muito e entrou em coma”, conta Rosangela.

O caso foi registrado na CEPOL (Centro de Polícia Especializada) como lesão corporal e será repassada para o 2º Distrito Policial, que continuará as investigações.

Por Jefferson Gonçalves - Capital News

 

 Veja também:

   Continua "gravíssimo" estado de saúde de garoto espancado

   Adolescente de 16 anos espancado é internado em estado grave na Santa Casa da Capital

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS