Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Esporte Segunda-feira, 07 de Setembro de 2009, 11:28 - A | A

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2009, 11h:28 - A | A

Fifa estuda excluir Cuiabá (MT) da Copa de 2014

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Cuiabá poderá ser excluída das cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2010. A informação foi divulgada hoje por um dos maiores jornais do país, a Folha de São Paulo. A Fifa está estudando a possibilidade de diminuir de 12 para dez o número de sedes da Copa de 2014, que acontecerá no Brasil. O motivo para exclusão seria o atraso nas obras e a falta de dinheiro de algumas cidades. A cidade cuiabana é uma das principais.

Recentemente, a Polícia Federal prendeu algumas pessoas ligadas ao governo daquele estado que estavam envolvidas em irregularidades no repasse das verbas do PAC, dinheiro destinado para a reforma do local para receber os jogos. A Justiça entrou no caso e as obras estavam paralisadas.

Conforme a reportagem, nenhum dos nove governos estaduais lançou o edital de licitação das obras das arenas. Por terem estádios privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência. Segundo a publicação, algumas cidades correm o risco de não receber os jogos. Cuiabá, por exemplo, já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus são outras sedes que causam preocupações.

"Os executivos da Fifa também não gostaram de alguns projetos. Pelo menos duas cidades pretendem construir 'puxadinhos' em seus estádios para abrigar os jogos da Copa", escreveu o jornal, referindo-se a Salvador e Cuiabá. No último dia 31 de maio, em um congresso em Bahamas, a Fifa anunciou as cidades-sede para o Mundial de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O site Capital News entrou em contato com o presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário para saber se Campo Grande poderia ser incluída como sede da Copa de 2010 se confirmando a saída de Cuiabá. Sua assessoria de imprensa informou que ele está em Salvador acompanhando a delegação da Seleção Brasileira. Cezário teria uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, mas que ainda não poderia adiantar o assunto.

Clique na imagem para acessar a galeria

Cerca de 200 mil campo-grandenses foram às ruas para receber a comissão da Fifa e da CBF em fevereiro.
Foto: Divulgação/PMCG

Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)

 

Comente esta notícia

Oliver Cba 20/08/2013

kkk, num deu mesmo né - terao que assitir mesmo na telinha rs

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS