Campo Grande Terça-feira, 21 de Maio de 2024



Política Terça-feira, 01 de Setembro de 2009, 10:33 - A | A

Terça-feira, 01 de Setembro de 2009, 10h:33 - A | A

É \"politicagem\" André \'reaver\' área em Corumbá

Jefferson Gonçalves e Marcelo Eduardo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) falou ao Capital News nesta manhã, durante sessão na Assembleia Legislativa, sobre o impasse envolvendo o governo do Estado e a Prefeitura de Corumbá referente aos lotes de terras destinados à construção de casas no município. Segundo o parlamentar, a construção de unidades habitacionais por parte do governo na área é "ilegal e imprópria", já que nas proximidades há uma estação de tratamento de esgoto e uma fábrica de cimento, ou seja, não deveriam, segundo ele, haver casas. “O que está sendo feito agora é ilegal. Ao lado tem uma estação de esgoto e um fábrica de cimento. O que está acontecendo é uma arbitrariedade e uma politicagem por parte do governador André Puccinelli”, disse o deputado.

De acordo com Paulo Duarte, o lote de terra não foi uma concessão, mas um processo de desapropriação destinado para a construção de um polo industrial. Fato que, segundo ele, ocorrera ainda durante gestão de Pedro Pedrossian, em 1992.

O que Zeca teria feito, neste caso, foi uma cessão de uso por decreto, logo, a área ainda pertence ao governo, conforme ele. "Tanto é que o André 'retomou'", disse Paulo.

Impasse

No dia 20 de agosto, o governador André Puccinelli retomou uma área de 62 hectares com cerca de 1.275 lotes, onde 1.200 seriam destinadas para a construção de casas no município de Corumbá. O governo do estado retomou a área, cedida para a prefeitura de Corumbá, por que não havia sido construído nada no local. O projeto era entregar cerca de 1.200 casas em um ano.


Jefferson Gonçalves e Marcelo Eduardo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS