Acabou o mistério. Foi anunciado na tarde de hoje quem é o nome de “grande importância para Mato Grosso do Sul”, ligado ao atual governo, e que está descontente com a administração de André Puccinelli. O anúncio foi feito pelo ex-governador do Estado, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. Trata-se do ex-senador Lúdio Coelho.
Segundo Zeca, Lúdio telefonou para o senador Delcídio do Amaral para mostrar a sua posição em relação ao governo e o parabenizar a gestão de Santos. “Ele disse que estava descontente com o governo do André. Também falou que admira muita a mina gestão e a minha caminhada política”, disse.
Após a ligação, lideranças do PT foram até ao escritório de Lúdio para tentar contar com o apoio dele em 2010. Mas saíram de lá de mãos abanando. “É só uma primeira conversa. Gostaríamos de tê-lo ao nosso lado e principalmente o setor rural”, falou. Zeca desatou que o seu vice pode sair desse segmento e garantiu que se eleito for, vai deixa a cargo de Lúdio a responsabilidade na escola do novo secretário estadual de produção.
Por Alessandro Perin e Reginaldo Rizzo (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Líderes petistas anunciam "surpresa" que provocaria "revolução" no PMDB-MS